quinta-feira, 1 de março de 2012

PREGAR COM UNÇÃO

Paz e fogo, amados!
Deus me fez missionário e assim, me proporcionou uma graça muito grande de verificar a realidade de muitos lugares e grupos onde fui chamado a pregar. Pude ver muitos grupos tentando sair da UTI com diversas formas. E quando falo disso, não digo que não há esperança ou menosprezando a algum grupo que esteja definhando em número, mas direciono meu olhar para a pregação dentro de um grupo de oração ou evento RCC ou outro qualquer.
Sempre ouvi dizer que em grupos de oração o pregador deveria pregar de forma querigmática, na unção do Espírito Santo.
Percebo, em minha humilde percepção, que muitos "pregadores" querem mostrar conhecimento demais e esquecem da unção.
Outros "pregadores" são muito bons como formadores.
Outros ainda são melhores se buscassem aprimorar sua forma de dar palestras.
Não quero dizer com isso que sou melhor nisso ou naquilo, absolutamente. Mas que percebo nos olhos de quem escuta tais "pregações" as mais diversas reações - e na maioria das vezes, reações que mostram descontentamento. Tenho conferido de perto a manifestação do poder de Deus através de pregadores e inclusive através de minhas pregações.
Já experimentei também a frustrante expeiência de pregar e perceber que estava sem unção alguma. Depois que comecei a depender de Deus para preparar a pregação e me preparar para a mesma, pude perceber um grande crescimento pessoal e espiritual, pois me coloquei diante da Palavra de Deus, fonte de nossa pregação. Me coloquei diante do Deus da Palavra, pois Ele é quem inspirou os hagiógrafos na composição da Bíblia, e como tenho ouvido nas formações, não tem como falar bem de quem não se conhece bem.
Como falar de Deus frutuosamente sem conhecê-Lo bem?
Meu relacionamento com Deus melhorou em 1.000% e isso tem edificado minha casa e minhas pregações.
Como certa vez, num grupo de oração, onde a maioria dos participantes eram senhoras, e no final da pregação uma senhora testemunhava que sua perna doía muito há anos e depois daquela pregação já não sentia mais a tal dor. Ou uma outra irmã do mesmo grupo que dizia que queria a mesma coisa que eu estava pregando, sentir a mesma unção, conhecer o mesmo Deus de quem eu falava...
Irmãos!
Comecemos pela primeira lição: ORAR.
Intimidade com Deus!
"A fé vem da pregação e a pregação é péla Palavra de Cristo (Rom. 10, 17).
Se Jesus é o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós, o verbo sai de alguma boca, e sendo esta boca a Deus, Irmãos! Tanto mais comungamos o Cristo, tanto mais temos o verbo de Deus em nós e então as coisas começam a fluir! Pois a oração pessoal começa a ser uma necessidade constante para manter o Cristo Vivo dentro de nós pela adoração.
Deus tem fome e sede de almas e saciá-Lo é nosso dever missionário por excelência!
Dar almas a Ele através de nosso ministério de pregação é um dever nosso, satisfazer esta fome divina é uma satisfação enorme dentro de meu coração quando percebo a mudança no semblante de cada pessoa quando prego, chego me emociono ao escrever isso, pois é minha vida estar enxertado no Coração de Jesus e deixar que Ele fale pela ação do Espírito santo em mim.
Pregar com unção é dar valor às almas que Cristo nos confia numa pregação marcada...
É dar uma hora de oração pessoal a Jesus para escutar do Mestre o que Ele tem para nós naquele dia, naquela missão, naquela pregação para tal povo...
É adorá-Lo em Espírito e em verdade de alma...
É buscar a conversão diária por zelo pelas almas que nos são confiadas...
É se alimentar do Pão da Palavra todos os dias, estudando-a, contemplando-a...
É se santificando para a missão a cada instante...
É se ocupar de Deus ao invés de se preocupar com o que vem de fora...
É ter ciência de que somos filhos amados desse Deus amor que ama incansavelmente seu povo.
Se quiser pregar, pregue, mas com unção. Se quiser unção, busque em Deus esta unção necessária para aquele momento e eternize tal momento numa eterna busca desse Deus que unge seus servos para a missão e nos chama de amigos para sabermos o que seu Senhor está fazendo...
Paz e fogo.
Seu irmão e servo em Cristo, Antonio Lucio
PS.: Testemunhe com seu comentário o que Deus fez em você ou tocou através deste artigo. Faça alguém crescer com seu testemunho.

Um comentário:

  1. Estou buscando esta unção. Creio que DEUS tem unção para mim também, e Não me cansarei de busca-la. Sinto a presença de DEUS, e com lágrimas fico preocupado, e me abalo quando penso o quanto eu poderia estar fazendo na seara, e não estou fazendo. Peço ajuda em oração de todos que lerem essa postagem.. Orem por mim.!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz este instrumento crescer!