quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ABRA AS PORTAS OU DEIXE-AS FECHADAS

Proclamar um ano da graça da parte do Senhor tem sido meu único pensamento ultimamente, e as questões surgem em meu coração. Deus nos promete.
Deus nos garante que graças e vitórias ocorrerão.
Mas uma pergunta tem me acompanhado:
- Senhor o que preciso fazer para que esta promessa se realize em minha vida?
- Quais são as preparações necessárias?
- Quais as mudanças em meu coração para estas graças caibam nele?
Portas estão trancadas em nossas vidas, muitas portas, a porta do perdão, que guarda atrás dela ressentimentos antigos, magoa passadas e tantas vezes revividas.
Porta da unidade, que guarda atrás criticas, soberba, arrogância.
Porta da gratidão, porta do amor, da solidariedade, do compromisso, da disciplina, do comprometimento, da obediência.
Tantas portas existem em nosso coração. Cabe a cada um de nós descobrir: Qual porta esta  fechada.? E qual precisa ser aberta para esta promessa de 2012 , se cumpra na sua vida ..” um ano de graças da parte do Senhor..” ( Isaias 61,2).
Então me perguntei qual a chave que tenho para abri-las?
Onde posso encontrá-las?
O que devo fazer?
Estas portas estão trancadas a tanto tempo na minha vida, entao o que fazer?
A primeira chave que Jesus me mostrou foi a Chave da oração, ela é o contato direto que tenho com Deus, esta chave quando não usada  enferruja, quando não cuidada ela se perde.
Então pensemos na nossa oração pessoal, muitas vezes falamos com Deus sobre tantas pessoas e assuntos, e não falamos com Ele sobre nos mesmos, nossas verdades, e acabamos perdendo a intimidade, pois conhecemos a Deus a medida que nos conhecemos, e só Ele pode revelar quem somos .
Através desta primeira chave, perguntei ao Senhor, como move-la, como abrir as portas com esta chave?
Entendi que o mover de todas as coisas cabe ao Espírito Santo, o movimento que me impulsiona é o Espírito Santo, ele é a GRANDE CHAVE, a chave que me coloca em contatos com as minhas chaves, Ele que decide em mim o desejo de usar as chaves que abre meu coração para obedecer e seguir Jesus Cristo.
Muitas chaves nos são apresentadas, cada uma abre uma porta certa, cabe ao Espírito nos mostrar, Ele é a chave, que  indicará a chave certa para cada porta que nos levara a s mudança de vida , de comportamento e de pensamento, para servir melhor e amar mais as pessoas  e a Deus.

autora: Silvania - G. Oração São Camilo (Pompéia - SP)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

APASCENTA AS MINHAS OVELHAS (Jo 21, 17)

Irmãos, paz e fogo.

O RHEMA da RCC neste ano de 2012 é interessante.
No Congresso da RCC no ano passado, em setembro, em algumas pregações feitas, foi colocado a problemática do "pastoreio" e Deus então inspira de forma profética esta ordem a nós da RCC.
E alguns detalhes saltam ao nosso olhar neste trecho do versículo.
Pedro havia acabado de passar pela experiência de uma pesca frustrante, como em Lucas 5.
Só que o contexto é outro: Ele conhecia Jesus e depois que Jesus havia morrido no lenho do madeiro, Pedro se desanima, quer voltar atrás, queria voltar a ser pescador de peixes e não de almas. Não queria mais confirmar a fé dos irmãos como pedira Jesus em Lucas 22, 32: "... eu, porém, orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça. Quando porém, te converteres, CONFIRMA TEUS IRMÃOS."
Jesus conferiu a Pedro o pastoreio de seus apóstolos.
Pedro, quando decidiu pescar de novo no início do capítulo, esse governo exercido sobre os apóstolos, foi confirmado, pois alguns acompanharam ele ao lago de Tiberíades. O desânimo de Pedro foi tamanho que ele chegou a ficar nu. Quando, porém, Jesus novamente proporciona outra pesca fabulosa, Pedro é o primeiro - como na ressurreição - a nadar na direção de Jesus que está já na praia, preparado com peixes e pães prontos para se comer... Lindo isso.
Apesar de perguntar aos apóstolos se tinham algum peixe no versículo 5, já tinha tudo preparado para receber seus apóstolos, mas o foco é Pedro. Jesus não se dirige a nenhum outro apóstolo presente na ocasião, mas somente a Pedro, assim como se dirige nesta ordem à RCC de apascentar as ovelhas, aos que coordenam, desde o movimento mundial até chegar em nossos grupos de oração, que têm um responsável para pastorear suas ovelhas. Acredito muito que Jesus, ao inspirar este RHEMA profético à RCC e a nós, quer chamar nossa atenção a esse desânimo que tomou conta de muitos coordenadores por onde tenho andado... E são diocesanos, paroquiais, setoristas, regionais, em todas as instâncias parece que o mesmo desânimo de Pedro se apoderou de alguns.
É fato também que muitos multiplicaram seus talentos nas referidas coordenações.
Muitos ampliaram seus horizontes na vontade de Deus e progrediram, fizeram seu rebanho crescer, fizeram descobertas, perceberam a ação de Deus neles, tomando posse e seguindo em sua missão.
Mas o chamado de Jesus a nós é mais profundo.
É depois de olhar nos olhos de Pedro e perguntar na primeira vez se Pedro O amava MAIS do que aqueles que haviam passado aquela pesca noturna frustrante à pesca milagrosa junto com ele, Pedro.
Como julgar meu amor maior ou menor do que o amor do outro? Não estou no coração dele!
Mas Pedro assume isso. Detalhe é que neste versículo 17, quando perguntado pela terceira vez, entristece-se
com a repetição da pergunta de Jesus. Não parece a tristeza de uma confirmação não desejada da vontade de Deus na vida de muitos coordenadores?
Pois, venhamos e convenhamos, nem sempre queremos fazer as coisas como Deus nos mostra e muitos coordenadores que conheço dizem isso. Eu também, nem sempre, quero fazer como Deus revela e diante de uma confirmação da vontade de Deus, lá estou eu, com uma ambiguidade de sentimentos: Feliz pela vontade de Deus, triste por não ser como EU queria.
No grego que o Evangelho de São João foi escrito, quando Pedro responde que "... tu sabes tudo, tu sabes que te amo...", na verdade, Pedro diz: Tu sabes que te GOSTO.
SINCERIDADE no pastoreio!!!!
Apascenta então minhas ovelhas que estão no meu aprisco (ou não) com esta mesma sinceridade que dizes gostar de mim!!!!
Deus está chamando os coordenadores - e eu também sou um hoje de ministério! - a pastorearem suas ovelhas, com verdade, sinceridade, disponibilidade...
Quantos coordenadores de grupo de oração não estão vendo seu grupo minguar sem se mexer!?
Quantos estão vendo seus grupos quase fechando as portas, querendo dar a desculpa de que Deus não quer quantidade, mas qualidade??? Ora, onde se tem qualidade tem quantidade! É a lógica!
Jesus não evangelizou poucos, mas MULTIDÕES!
Apascenta minhas ovelhas, Pedro, coordenador de ministério, de grupo de oração, de paróquia, diocese, da RCC, apascenta minhas ovelhas com a mesma verdade que um dia te colocou no coração de Jesus como ovelha, agora tu és um pastor! Apascenta, doutrina, confirma minhas ovelhas neste aprisco!
RCC está sendo chamada a correr atrás daquelçes que deixaram seu aprisco! Pastorear elas também!
Voltá-las ao aprisco verdadeiro do Deus verdadeiro!
Colocar os "pastores" no redil de Jesus, amando-O, com sinceridade, louvando-O com coração autêntico, pois só no amor de Deus, no amor de Jesus pelas suas ovelhas, conseguiremos cumprir este mandato do Senhor para nós neste ano de 2012.
Apascenta minhas ovelhas sem direção!
Apascenta minhas ovelhas decepcionadas!
Apascenta minhas ovelhas desgarradas!
Apascenta minhas ovelhas machucadas!
Apascenta aquelas ovelhas que saíram do redil da RCC criticando sem o verdadeiro fundamento e compreensão que lidamos com gente que é imperfeita!
Apascenta minhas ovelhas que debandaram deste redil para outros redis sem a plenitude da verdade por causa de picuinhas ou impaciência na espera das demoras de Deus!
Apascenta minhas ovelhas! São minhas... São de Jesus as ovelhas que nós apascentamos!
Levemos isso aos nossos grupos de oração durante este ano de 2012, com a certeza de estarmos na UNIDADE com o movimento!
Paz e fogo.
PS.: Testemunhe com seu comentário o que Deus fez em você ou tocou através deste artigo. Faça alguém crescer com seu testemunho.