quarta-feira, 21 de março de 2012

ERROS A SEREM CONSERTADOS!

Irmãos, desde que voltei para a Igreja, de forma especial dentro do movimento RCC, algumas práticas e ações de Deus sempre me chamaram muita a atenção, me fazendo prestar atenção no instrumento que Deus usava e em quem recebia a graça.
Depois de andar por alguns lugares pregando, esta percepção aumentou de forma gradativa e contundente, percebendo algumas coisas interessantes, erros, acertos, milagres, poder de Deus agindo de forma inexplicável, pessoas agindo de forma inadequada, sem discernimento e outras coisas que farei o possível para resumir neste artigo.
Não quero com isso diminuir o valor de algum ministério, pelo contrário, cooperar para maiores acertos dentro e fora dos mesmos.
Sou pregador, e meu ministério me tornou uma pessoa muito observadora de ações e reações das pessoas, quer pregando, quer participando, quer ministrando, servindo, não importa. Sempre presto muita atenção em todo o contexto do que está sendo feito.
Temos visto, conferido e testemunhado muitos eventos, chamados de "Missa de Cura e Libertação", Missa por Cura e Libertação" com Padre "A", "B" ou "C", "Grande noite de cura e libertação", "Clamando por cura e libertação" e por aí vai...
Não sou contra o ministério de oração por cura e libertação! Deixo isso bem claro! Pelo contrário, é um ministério importantíssimo dentro de nossos GRUPOS DE ORAÇÃO.
As frases acima, parecem faixas de igrejas e templos protestantes, não é?
Mas não. São chamados para eventos de grupos de oração da RCC e até mesmo fora da RCC, até porque a RCC, quando promove eventos do gênero acima, são ocasiões especiais de forte moção e inspiração.
As pessoas é que deturparam muito, ou mesmo, pouco, tal ministério e por isso, acabamos por perceber certas situações que, se não fossem ruins, seriam ridículas.
Há muito enfoque hoje em dia na cura, na libertação e muitas das vezes, é através de gritaria, de gestos drásticos sem amor nenhum para com a pessoa que está recebendo oração das pessoas, são muitas vezes, até meio que "exorcistas" (perdoem o termo), como se o demônio tivesse tanto poder que chegasse a ser vencedor em alguma hipótese remota - o que é uma mentira, pois já é derrotado.
Há um verdadeiro sensacionalismo por parte das pessoas, evidenciando em tudo ou na maior parte dos momentos onde há "manifestações", ou como aprendi no ministério de oração por cura e libertação, "surto", ações demoníacas, quando na verdade são emoções reprimidas que se manifestam no momento em que Deus quer dar a liberdade para tais pessoas que trazem tais traumas... E ISSO É ENSINADO NAS FORMAÇÕES BÁSICAS DO MINISTÉRIO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO!!!!!
Falta discernimento de muitas, mas muitas pessoas que enfatizam a ação demoníaca (quando não há), enfatizam as reações dos surtos (quando tem de demonstrar amor pelas almas que estão sendo libertas), já conferi pessoas que agem na soberba, no orgulho, se achando os "reis e rainhas da cocada preta", que vão chegando onde há o surto dizendo: "Dá licença (pelo menos isso!), dá licença..." como quem fosse o salvador da pátria!!!! Gente, desculpe a opinião deste servo de Deus. Isso é ridículo.
Servimos um Deus que age na simplicidade e no amor, até porque é amor, e confiro em muitos ministros de oração por cura e libertação com discernimento e maturidade que agem totalmente diferente de tais pessoas.
Não vejo encândalo, gritaria, ações drásticas e sem caridade...
Repito: NÃO SOU CONTRAO MINISTÉRIO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO!
São alguns que denigrem o ministério desta forma supracitada.
Engraçado é que quando se fala em formação, aprofundamento de tal ministério, em alguns lugares, alguns "antigos", que acham que já viram e sabem de tudo, não vão, fazem as coisas sem unidade com o movimento e ainda mais: Querem questionar o direcionamento do movimento, como se as pessoas que estão à frente do movimento não rezassem o suficiente para direcionar ministério "A", "B" ou "C", como se fossem pessoas "espirituais" demais para aceitar a moção "humanizada" de fulano, beltrano ou cicrano.
Eu lamento tal posicionamento. Pois Deus não se encerra numa formação, num momento, numa experiência qualquer, pelo contrário! Se renova sempre e por isso a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA tem um direcionamento todo o ano, com unidade entre ministérios (ou pelo menos deveriam os ministérios ter esta consciência)...
Quando promovem Missas por cura e libertação ou de cura e libertação, vemos Igrejas super, hiper megablaster lotadas! E pior! No dia do grupo de oração para que o grupo "cresça" - essa é a desculpa mais famosa - e quando é dia de grupo vem o resultado frutuoso: GRUPO DE ORAÇÃO VAZIO.
Não sou contra as tais Missas. Acredito apenas que o nome deveria ter outra conotação ou nome, visto que o Senhor que cura está em TODA A SANTA MISSA QUE CURA E LIBERTA os que estão abertos à graça.
Sou contra achar que isso faz o grupo de oração - célula mater da RCC - crescer.
Não faz. Pelo contrário, algumas  pessoas vão ao grupo de oração que fazem sua "propaganda" nas tais Missas, não vêem o ciclo carismático sendo exercido, não vêem a mesma unção de minsitérios "A", "B" ou "C", não vêem o mesmo fluxo de pessoas e acabam desistindo de participar do grupo de oração, pois nas Missas a empolgação, unção é maior, tem mais gente...
Engraçado...
Há alguns dias atrás uma pessoa me questionou sobre o esfriamento da RCC e cortei na hora, dizendo que o esfriamento é das pessoas e não do movimento.
Não podemosobrigar uma pessoa a participar dos nossos grupos de oração, mas acender nelas o gosto pelo movimento como aconteceu conosco, de querer estar envolvido com o movimento, de ter sede de estar num grupo de oração, interceder, orar pelas pessoas, gente! Isso precisa voltar!
Não é priorizando ou fanatizando a ação da cura e da libertação que Deus faz, mas fazer isso crescer nos grupos de oração, onde as pessoas poderão crescer na espiritualidade, poderão crescer em Deus, fazerem-se evangelizadores também, serem chamados à vocação religiosa, isso deixou de acontecer em muitos - não todos - grupos de oração, ficando reservado ou privado - como queiram - para as novas comunidades, que são frutos da RCC, diga-se de passagem!
Voltemos ao que dava certo!
Chega de ficar com gritaria, pois Jesus não precisava gritar para expulsar demônios. Bastava falar na autoridade.Nunca vi o Padre Rufus gritar. Não é exorcista? Padre Gabrielle Amorth e José Antonio Fortea afirmam que se deve falar - no caso de exorcismos - com a autoridade de Cristo e não GRITAR na "autoridade" de Cristo...
Percebemos também um grande desinteresse em relação aos outros ministérios dentro dos grupos de oração, mas o de oração por cura e libertação, enche sempre... E venhamos e convenhamos, nem todos são ministros mesmo!
Mas precisamos ter zelo por tal ministério em questão e principalmente pelo nosso movimento!
Já ouvi padres dizendo que há um exagero de certas PESSOAS da RCC e por isso não concordam coma  forma de trabalho...Claro que aí vai entrar implicância de alguns, boicote de outros... Não é isso que acontece até hoje? Ainda que em escala menor, mas ainda acontece.
E quem nos pode garantir que não foi por exagero, falta de discernimento, escândalos que aconteceram?
Não são todos que cometem erros assim, mas ninguém é passivo de erro nesse mundo, mas nós podemos contribuir para maiores acertos do que maiores erros...
E não me venham falar que a RCC não dá formação para evitarem-se os erros! Fiz todos os módulos básicos e lá aprendemos o básico para lutar contra tais erros aqui citados.
Deus tem um zelo por nós e pelas pessoas as quais servimos, irmãos...
Não podemos calar diante destes vários erros, das pessoas e não do movimento, portanto, precisamos reavaliar quem colocamos a serviço e de que forma isso tem sido feito, como estamos trabalhando para ver nossos grupos d eoração crescendo, nossas formações, etc..
Sem contar aquela concepção que as pessoas passaram a tomas de uns tempos para cá.
"Ei, irmão(ã), terá uma formação/evento tal dia em tal lugar."
"É mesmo? Quem estará pregando, conduzindo..."
"Ministério "A", "B" ou "C" e pregador "D", "E" ou "F""
Se o ministério e pregador tiver "nome", enche.
Se for um de nosso setor, região ou diocese... Alguns que simpatizam com o escolhido(a) virão...
É Jesus que está sendo anunciado e seguido?
Se sim, temos que mudar a mentalidade como nos pede São Paulo aos romanos, no capítulo 12, versículo 2.
Pois alguns não estão fazendo isso, estão esvaziando aquilo que o Espírito Santo está querendo encher.
Ao ministério de oração por cura e libertação, por favor, levantai os que estão querendo desistir!
Mostrem a verdade de vosso ministério que o próprio Jesus escolheu!
O fardo está pesado? Passem nos plantões espalhados e devidamente autorizados a fazer acompanhamento!
Derramem seus fardos nos encontros que participarem... Descansem quando houver tal possibilidade!
Testemunhem esse ministério de amor que Deus lhes concedeu!
Aproveitem e passem para a liderança as necessidades reais de se consertarem os erros que são cometidos de maneira firme e amorosa como nos ensina Jesus em todos os seus ensinamentos...
Combatam os erros que se fizerem notados com caridade cristã e firmeza do Espírito Santo!
Continuem cooperando com Deus para as curas e lbertações que Deus quer operar sejam mais constantes ainda e se espalhem atraindo multidões para nossos grupos de oração que precisam voltar a sentir esse poder curador e libertador de Jesus para com as ovelhas que precisam ser apascentadas neste ano de 2012.
Todos nós temos o dever de sermos profetas pelo nosso batismo, por isso, "que ninguém vos engane..." (Mt 24, 4), denunciemos os erros trabalhando para que os acertos apareçam, pois não são muitos os que cometem tais erros, mas uma minoria que precisa ser instruída e acompanhada, não recriminada, muito menos menosprezada, mas ajudemos Deus, através da RCC a instruirmos bem nossos ministérios e darmos os frutos de nossos acertos ao invés de "darmos brilho" nos erros cometidos...
Paz e fogo.

De seu servo e irmão em Cristo Jesus, Antonio Lucio.

IMPERDÍVEL!!!

A Intercessão dos Santos do Céu é Bíblica?