quinta-feira, 29 de março de 2012

BUSQUEMOS O COLO DE MARIA

Povo de Deus, creio que este artigo é um daqueles artigos que chamarão a atenção por ser uma realidade vivenciada pela minha casa inteira.
Falar de Maria é sempre um fato fascinante para mim, tanto como pregador quanto como servo de Deus.
Tenho conferido como tal devoção da Igreja tem sido banalizada, em alguns lugares, fanatizada, em outros, nem existe mais, caiu na indiferença como se Nossa Senhora fosse apenas um detalhe.
Existem lugares em que fui pregar, onde a devoção é tão exagerada que chega a ser fanatismo e o pior em algumas circunstâncias, atrapalha a identidade da RCC quando, em alguns grupos de oração se fazem procissões, entronização, alongam demais o santo terço - isso quando não fazem o santo terço correndo sem nenhuma piedade.
Quando me voltei para Deus dentro da RCC, sempre tive um carinho muito grande por Maria, apesar de resistir muito antes de conhecer a verdadeira devoção a Mãe de Deus... Porém isso teve um fim quando descobri que Maria não é só Mãe de Jesus, mas também, aos pés da cruz do Calvário, se tornou minha mãe por livrfe escolha, pois o SIM dela foi perpétuo inclusive, quando Jesus me deu a ela como filho na pessoa do Apóstolo João.
Fico impressionado ao ver e constatar que a devoção a Nossa Senhora foi deturpada para muitas pessoas que não entendem que Maria fez de tudo para não aparecer no Evangelho, mas para anunciar com a vida que Jesus deveria ser conhecido, anunciado e experimentado e não Ela.
A Nova Eva como diz a Igreja é mãe e quer sempre o bem de seus filhos como uma mãe de verdade, pois infelizmente constatamos que muitas mulheres hoje só colocam filho no mundo e chegam às vezes, a jogarem seus filhos no lixo! Maria não!
Sou testemunha viva de que Maria está mais viva do que nunca!
Através de minha esposa, há mais de 5 anos, descobri que meu amor não chegava nem na lasca de unha de Nossa Senhora no que se referia a ela. Percebendo isso, comecei a tomar o exemplo de minha esposa e acabei experimentando a maternidade de Maria também em minha vida de servo de Deus, pregador da Palavra, esposo, pai... Maria nos auxilia em tudo o que deixarmos ela entrar como aconteceu nas bodas de Caná.
Quando deixaram Maria entrar naquela festa de casamento que, na metade estava sem vinho(alegria), Maria (convidada) estava observando tudo o que estava acontecendo nos bastidores, onde ninguém colocava os olhos, somente ela, "... escrava do Senhor..." sabe observar detalhes onde ninguém vê, onde ninguém se importa, onde ninguém quer se meter "para não criar confusão", lá está Maria, levando a situação para Jesus.
Nem era a hora de fazer milagres! Os irmãos protestantes vivem dizendo que aqui se denota um desrespeito de Jesus para com sua mãe... Ei! Acordem! O termo "MULHER" era de respeito a Maria.
Não era a hora de Jesus, mas Maria interveio com o próprio filho de Deus!
Se era desrespeito mesmo, certo, mas porque Jesus não se negou a realizar o primeiro milagre de transformação de água em vinho, do comum para o melhor vinho? Será que o desrespeito virou milagre de repente? Não, povo de Deus.
Maria sabia para quem estava entregando a situação. Contanto que desaparece da cena e ninguém mais a vê até chegar aos pés da cruz.
O desrespeito virou colo dos fiéis na pessoa de João?
Se João era um "outro filho" de Maria como afirmam alguns ignorantes de Bíblia, porque cargas d'água Jesus iria lembrar que João deveria recebê-la como Mãe? Não era "irmão de Jesus"?
Irmãos, queridos, separados, por favor! A Bíblia não foi escrita para o ataque, mas para descrever a história de um povo que alcançou a salvação! Para descrever a NOSSA salvação e não para atacar "a", "b", ou "c" por divergência doutrinal que nenhum de nós criou.
Precisamos do colo de Maria, irmãos sempre, inclusive para estes momentos de ataque à nossa fé, que anda desacreditada por aqueles que nunca prestaram para conhecer melhor esta fé tão rica em devoções, tão bela em testemunhos e o maior deles é o de Maria.
Quando estávamos numa vigília em nossa casa, no meio da madrugada, estávamos em mais ou menos 20 pessoas.
Num dado momento, começamos a invocar o nome de Maria e irmãos, pasmem!
Começamos a ouvir gritos na rua de casa e não havia ninguém na rua naquele momento, constatamos isso...
Começamos a ouvir passos na laje de casa! Fomos conferir lá em cima e não havia ninguém...
Começamos a ver sombras no corredor de casa (várias pessoas viram isso), abrimos a porta e não havia ninguém...
Algumas pessoas começaram a sentir um aroma muito suave de perfume de rosas e uma das pessoas da vigília teve uma visão da presença de uma mulher com um vestido nas mãos como se fosse um cesto onde passava recolhendo algo de quem estava ali na sala, mas como não tinha certeza do que estava acontecendo começou a ficar engasgado para falar e outra pessoa proclamou: "Nossa Senhora está passando por aqui de um por um recolhendo as inteções do coração de cada um e pára na frente de cada um até que sejam colocadas tais intenções..." O primeiro, da visão confirmou declarando o que tinha visto, muitas pessoas começaram a experimentar a presença de Maria Santíssima ali e eu fui um desses, minha filha mais velha também da mesma forma, pessoas que nunca tiveram uma experiência assim tão viva de Maria se sentiram tocados e começaram a derramar lágrimas de compunção de coração, experimentando um amor materno, diferente do amor impactante de deus, mas doce e acolhedor.
Pedimos então o colo de Maria e muitos caíram no "repouso do Espírito Santo" no mesmo momento, não foi gradativo e nem foi necessário imposição de mãos, mas todos, umas 7, 8 pessoas entraram neste estado no mesmo momento... Foi algo impressionante! Todos depois testemunharam o toque materno de Nossa Senhora no mesmo momento.
E falam que Maria está morta!
Perdoem-me, mas morta está a fé desses que se proclamam salvos - e eu até acredito nesta salvação - mas quando derem de cara com Maria Santíssima, como será hein!
Não se tem notícias de túmulo que recebeu Nossa Senhora, em nenhum escrito apócrifo e muito menos na Bíblia... Engraçado né?
Não se tem notícias de pecado algum cometido por Maria, mas sim de Abraão, Isaac, Jacó, Davi, Pedro, Paulo...
Acho incrível isso!
Maria não precisa de espetáculo para ser reconhecida e respeitada, não precisa de ser adorada - aliás, nenhum católico bem informado "adora" Maria - , não precisa ser anunciada, mas sim convidada...
Nós é que precisamos, muitas vezes querer espetáculos para Maria e no entanto, na simplicidade desta mulher, Jesus se fez homem e habitou entre nós... E seria um disparate dizer que Deus ecolheria qualquer uma... Pois muitos se dizem escolhidos por Deus, então somos qualquer um? Nós até que poderíamos aceitar este título, pois nenhum de nós gerou o Menino-Deus no ventre e quando alguém, fora Maria assim o fizer, então serão qualquer um pois mais de uma pessoa gerou o Filho de Deus e então poderemos dizer de qualquer um pode gerar o filho de Deus....
Maria não necessita de de reconhecimento, mas de respeito... Respeito ao 4° mandamento da lei de Deus: Honrar Pai e Mãe.
Pois ela foi e é a criatura mais próxima em dignidade da Santíssima Trindade: Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo. Provem o contrário!
Desafio qualquer protestante, pastor a desdizer as palavras de Jesus e a tradição da Igreja pedida por São Paulo nos pede em II Tessalonicenses 2, 15: "Portanto, irmãos, ficai firmes; guardai as TRADIÇÕES QUE VOS ENSINAMOS ORALMENTE OU POR ESCRITO."
Nossa Igreja teve Bíblia com capítulos e versículos a partis do ano 1250 da era cristã por causa de um Bispo dominicano que não recordo o nome neste momento, mas se me recordar eu escrevo aqui e o protestantismo nasceu em 1517 com Martinho Lutero, que não chegou a excluir Nossa Senhora nem sua intercessão - coisa que fazem hoje - , portanto. 267 anos de Bíblia é o tempo que temos na frente dos protestantes e não cabe discussão por isso ou aquilo, principalmente no que diz respeito a Nossa Senhora, pois não é isso que ela faria com esses filhos separados... Mas nosso dever é partilhar o colo de nossa mãe com todos...
O colo de Maria existe, é real e quem se deita neste colo, pode encontrar mais seguramente o olhar de Jesus, que nunca deixou de atender sua Mãe, sem se adiantou quando ela colocou situações em suas mãos, e nunca quis ficar em evidência, mas sempre se dirigiu a Jesus, alcançando Dele as graças, no anonimato, nos bastidores...
Deitemos pois neste colo materno, como nos diz uma canção: "... Será o teu consolo, teu colo materno, pois lá está o Esposo... Ama-A, Ama-a..."
A mãe de Deus, Maria, disponibiliza Seu colo materno e nos leva neste colo aos braços de Jesus de forma carinhosa e terna, paciente e amorosa... Amemos esta mãe e desfrutemos deste colo: Segurança dos cristãos aflitos e desesperados que não sabem como se achegar a Deus....
Nossa Senhorta das Graças, da Paz, dos Aflitos, da Consolação, do Rosário de Pompéia, Aparecida, de Lourdes, de Fátima...
Rogai por nós que recorremos a Vós.
Paz e fogo, irmãos.