quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mês de maio, mês de Maria, mês das noivas.


Mês de maio, mês de Maria, mês das noivas. 
Muitas mulheres escolhem o mês de maio para se casar, em virtude de ser conhecido como sendo o mês das noivas. Indubitavelmente, é uma época muito apropriada para as núpcias, embora, muito mais importante do que o mês, é saber se ambos os nubentes estão preparados para o enlace matrimonial. 
Na fase de noivado tudo é lindo, tudo é maravilhoso e esperança, como se o casamento fosse uma eterna felicidade, porém, sabemos que as coisas não são bem assim. Existem sim, momentos muito felizes, mas, também, existem períodos de dificuldades e, é exatamente nas dificuldades que vem a prova se o casamento foi realizado por amor ou, se apenas, uma aventura amorosa. Se foi por amor, ele resistirá qualquer provação, mas, se não foi, sem dúvida, ele se desfaz diante dos primeiros obstáculos. 
Ao realizar a solenidade do casamento, os noivos estarão celebrando o sétimo sacramento da igreja, O MATRIMÔNIO, portanto, é um pacto celebrado entre um homem, uma mulher e, dos dois para com Deus, pois, foi instituído pelo próprio Deus (Gn 2, 24), dessa forma, o sacramento do matrimonio só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, inexiste outra forma e, é indissolúvel, ou seja, para sempre(Mt 19,6). São Paulo compara o casamento à união de Jesus com a sua Igreja, esposa de Cristo. Assim como Jesus ama a Igreja e morre por ela, também, os cônjuges devem se amar e viverem um para o outro(Efe 5,21). 
Os esposos não podem esquecer de que, o leito conjugal é um altar sagrado do casal e seus corpos são templos onde habita o Espírito Santo, assim, a graça recebida no sacramento do matrimônio não pode ser pervertida por atos inadequados por eles praticados, mormente, os que trazem prejuízo a saúde da mulher e não apraz aos olhos de Deus. 
Matrimônio duradouro é aquele nutrido no amor, sustentado na fé e guiado pela força do Espírito Santo, pois, sem essas virtudes, uma aliança não pode resistir até o fim da vida dos cônjuges, como juraram no altar. Recorremos a Maria para que ela interceda junto ao seu filho Jesus, por todas as noivas que se casam neste mês de maio, para que, nessa nova família reinem o amor, a cumplicidade e a paz. AMÉM.  
J. CLAUDIO CALIXTO
Grupo de Oração “Paz e Harmonia”
Ministro da Palavra e Sagrada Eucaristia.   
Fones  -  2719.6274  -  9132.5635 
Pregador da RCC, Região Belém.      

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ




Uma pregação feita num avivamento num grupo de Oração na Reghião Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo que nos revela que temos de ter uma fé ativa, expectante, seguida de um momento de oração muito frutuoso em que se houveram testemunhos a respeito. Confira, comente e testemunhe para a glória de Deus!