sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FAMÍLIA: SANTUÁRIO DE DEUS AQUI NA TERRA

Caríssimos, conforme prometido, estou escrevendo neste artigo sobre um tema pertinente a todos: FAMÍLIA.
Dizer que a nossa família é a primeira comunidade de vida e aliança que temos, que é o nosso primeiro campo de missão, que é escola de perdão, isso muitos, senão todos que lerem este presente artigo já sabem. SABEM somente.
E esta é a tristeza que me fez orar muito e a escrever este artigo.
Temos uma preocupação muito grande hoje em dia - e eu vejo isso muito - em preparar um futuro aos filhos, em DAR sempre o melhor a eles, a dar aquilo que não tivemos quando crianças... Bem, isso seria muito válido se realmente os reais valores destas frases viessem à tona e dirigissem tais raciocínios.
Além disso, a época que está em mudança, nos exige, muitas vezes, sucumbir a certos pensamentos que machucam muito a família.
Vamos aos fatos:
- Muitos pais querem dar um futuro melhor aos filhos no que diz respeito a bens. E os valores?
- Muitos outros pensam e se arrebentam financeiramente para dar sempre o melhor bem material, casa, roupas, carro, calçado, enfim, coisas materiais que passam e as coisas que não passam, lições de vida, exemplos de vitórias, isso não se dá.
- Outros ainda pensam em dar aos filhos o que não tiveram quando criança... Não vejo as pessoas darem o que tiveram: valores que hoje são esquecidos, educação que transforma em gente que dá certo, princípios morais que o modernismo tem apagado das páginas da história familiar em geral.
Sabe, caríssimos, temos hoje uma ideologia tão fútil em nosso meio familiar que faz pensar que a família, realmente, não tem mais jeito como muitos tem dito por aí.
Ideologia do ter, do fazer, do prazer...
Ter o melhor emprego, ter a melhor faculdade, ter o melhor carro, a melhor casa, ter a melhor marca de roupas, ter comida em casa... Não se ouve em ter amor, diálogo, compreensão, ter Deus. Não se ouve em ter harmonia de relacionamentos, não se ouve e nem se quer ter princípios básicos de perdão, pois não deu certo, separa... Onde estão as palavras de Jesus que dizem: "Não separe o homem o que Deus uniu".? (cf. Mt. 19, 6) Onde estão as etapas estipuladas por Deus de que o homem deixa a sua casa, se une à sua mulher e ambos serão uma só carne? Pois o que tenho conferido é o inverso deste processo: Primeiro se torna uma só carne com uma vida de sexo desregrado, onde o importante é ter consciência e preservativo na bolsa, na carteira, o importante é estar preparado(a) para perder a virgindade e ter relação sexual... Não é importante ensinar os valores da castidade, o valor do matrimônio, claro... Depois se une ao seu homem ou à sua mulher, partem para uma vida a dois sem o devido preparo, moram juntos e a desculpe ou mesmo a justificativa é que se não der certo fica mais fácil separar... Você tem ouvido isso? Eu tenho. E como pai me preocupo. Que valores meus filhos levarão para a vida?
E então se deixa a casa. Bem, aqui já não é mais a casa dos pais, mas a casa nova que montaram. Se tiverem filhos, eles que se adaptem à nova forma de vida!
Irmãos, isso gera confusão na cabecinha das crianças que não temos idéia do estrago!
Filhos não foram criados para verem seus pais separados!
Eu sinto muito pelas pessoas que pensam que têm direito a serem felizes e, por isso, buscam o divórcio, separação, pensando terem gastado todas as suas fichas no seu matrimônio. E estou falando de matrimônio e não se casamento! Muitos pensam ser igual, mas não é! Casamento basta juntar as "tralhas", morar junto, casar no civil e pronto... Tá casado. Matrimônio é sacramento! Manifestação vivível de Deus invisível na vida dos cônjuges! Casamento, com o tempo, vira acasalamento - salvam-se raras excessões, infelizmente, pois antes se lutava pelo matrimônio - e Deus não sacramenta uma união para depois cada um ir para o seu lado. Por isso a Igreja é sábia quando verifica um processo de nulidade matrimonial, pois aí se quer provar fatos, quer se dar conta que nunca houve um matrimônio ali naquela união, que nunca houve sacramento.
Por causa dessas pessoas que querem seu direito de serem felizes, muitos filhos estão crescendo com a mentalidade de que casamento, matrimônio é algo ultrapassado, sem valor, que a moda - isso mesmo! - é "juntar os trapos", se der certo amém, se não, cada um pro seu lado.
Que desvalorização do sagrado!
A única instituição deixada por Deus sendo estragada por fundamentos, ideologias meramente humanas...
Dizem ainda que a Igreja não tem o direito de se envolver neste tipo de questão... É muito triste essa realidade, pois a Igreja, Mãe e Mestra da verdade vê com amargura, seus filhos sendo enganados por essa suposta liberdade que escraviza seus filhos no erro, desvalorizando aquilo que tem o poder de trazer santos ao mundo, melhores políticos, melhores padres, religiosos, enfim, trazer novas e melhores pessoas ao mundo em que vivemos, e, no entanto, vemos mães e pais ensinando que tem que transar com prudência - que prudência melhor existe além da castidade? -, ensinando a trabalhar e não ir à nenhuma Igreja, pois o trabalho dignifica o homem e a Igreja estraga!
Família é um santuário divino onde Deus repousa!!!!!
Assim como vejo muitos estragos, também vejo muitas restaurações, graças a Deus, e minha família é testemunha disso!
Meu matrimônio esteve à beira de uma separação, mas Deus que é rico em misericórdia, me deu uma esposa, sábia, uma mulher de Deus e de fibra que também é a outra metade de minha carne, perseverou e muitas vezes, foi teimosa somente para manter nosso matrimônio... Soube voltar atrás e querer consertar os erros, decidiu amar e perdoar e foi um dos principais meios de restauração que Deus se utilizou para nos levantar como família. Sabem porque?
Porque a mãe dela, já falecida, ensinou e testemunhou que casamento é um só e antes de subir no altar temos a chance de escolher, mas depois de sacramentado, é para a vida toda COMO DISSE JESUS!
Valores!!! VALORES!!!
Qual pai e mãe ensina isso aos filhos?
Basta perguntar para os jovens se eles pensam em casarem-se um dia. Poderá se assustar com uns 90% dizendo que nem sonham em casar, pois basta juntar e se não der certo, separa!
De onde tiraram esse tipo de resposta? De si mesmos? Acho difícil.
Mas porque viram como foi o casamento de seus pais, viram e testemunharam situações de traição, de mentiras, de discussões, de agressão física e verbal, vícios, como se interessariam em querer uma vida assim? Graças a Deus temos muitas excessões nesse sentido, pois eu já vi filhos que hoje são casados e eles dão exemplo aos pais de como se vive um matrimônio.
O sentido da família não pode ser perdido por estas teorias e ideologias errôneas!
A família foi feita para dar ao mundo a chance de contemplar a criação de Deus continuada nos filhos, foi feita para dar ao mundo homens e mulheres que façam a diferença, homens e mulheres de bem, que sejam setas direcionadas ao céu!
Você que lê estas linhas agora, preste atenção: SUA FAMÍLIA TEM O DEDO DE UM DEUS QUE ENCONTRA AÍ SEU SANTUÁRIO!
Por mais imperfeições que carreguem seus pais, seus filhos, seus parentes, Deus aí encontra Seu divino santuário...
Ainda que existam vícios, distúrbios de relacionamento, perdas, intrigas, escândalos... Deus enxerga a possibilidade positiva de resposta, pois na SUA família encontra seu santuário!
Ainda que tenham enfermidades das mais diversas, Deus é capaz de curar tais enfermidades. E Ele quer fazer isso, pois quer Seu santuário em perfeitas condições para reinar nele!
Seus familiares não podem por si só darem à sua família o que ela merece: O melhor! Pois esse MELHOR É DEUS!!!!! E é esse Deus que pode dar o que sua família merece: O CÉU.
Família! Escute!
VOCÊ FOI CRIADA PARA PREPARAR O CÉU, AQUI NA TERRA, POR ORDEM DE DEUS! PARA QUANDO DEUS CHAMAR-NOS, ESTARMOS PRONTOS! PREPARE O CÉU EM SUA FAMÍLIA! DEUS QUERERÁ VÊ-LA ENTRANDO PELOS PORTÕES DIVINOS SENDO RECEBIDOS PELA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, SÃO JOSÉ E ENCAMINHADOS PARA O JESUS, O PAI NO ESPÍRITO SANTO... PARA ISSO FOSTE CRIADA, FAMÍLIA!
Paz e fogo, irmãos!

IMPERDÍVEL!!!

PAPA FALA SOBRE RISCO DE ALIENAÇÃO DAS REDES SOCIAIS