quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS



"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra" II Timóteo 3, 16-17
É com as estas palavras de São Paulo a Timóteo que eu escrevo e baseio este artigo irmãos!
Se toda a Bíblia é a Palavra de Deus, quando estamos de olho nela, estamos de olho na Boca de Deus que nos fala.
Lembro-me que eu ouvi um testemunho de um irmão que serve há anos dentro da RCC, que na primeira pregação dele, num seminário de vida no Espírito dentro de um presídio, um dos presos disse exatamente isso: "Este Livro fechado é um livro qualquer, mas aberto, é a Boca de deus que nos fala!".
Eu tenho notado, com tristeza irmãos, o desleixo de muitos católicos em relação à Sagrada Escritura.
Falta de zelo, de piedade...
Em casa, a Bíblia toma poeira em estantes, bancadas, mesas; para outros é um desodorante para usar debaixo dos braços, pois não é lida diariamente, sem relacionamento pessoal com a Sagrada Escritura, apenas na hora do grupo de oração, na hora da reunião de núcleo, na hora em que precisa levar Bíblia para cumprir preceito. 
Agora, com a era tecnológica, "em prol da modernidade e conforto, praticidade", lê-se a Bíblia em um "TABLET"!
Nossa, mas que avanço!
Sem contar aqueles que fazem de suas Bíblias verdadeiros almoxarifados de marca páginas e papéis dos mais diversos. Desde comprovantes de cartões de crédito e débito até exames médicos, cartões telefônicos,  até dinheiro já vi em Bíblias... Isso é amor à Palavra de Deus...
Absurdo, irmãos. Lamentável absurdo a desvalorização da Bíblia no meio católico.
E pensar que só por causa de um cardeal católico a Bíblia chegou hoje com capítulos e versículos em nossas mãos no ano de 1250, depois de termos, através de Bento XVI uma bela "chamada" de atenção à Palavra de Deus através da Verbum Domini, já postada nesse blog, sermos tão absurdamente relaxados com a Palavra de Deus!
Precisamos começar a dar valor ao que os primeiros cristãos fizeram para que tivéssemos o que temos hoje. Pessoas deram a vida para que uma Bíblia chegasse assim em nossas mãos. Como dizia Tertuliano: "Cada gota de sangue de sangue dos mártires é semente de novos cristãos".
Na época de Paulo, Pedro, tudo era feito verbalmente e, com o avanço do Cristianismo, acabou-se então escrevendo cartas de instrução, recados, verdadeiras pérolas doutrinárias que hoje fazem parte do Canon Bíblico que temos hoje em mãos.
E hoje, tem até servos de grupos de oração que nem levam Bíblia ao grupo de oração! Nem para os retiros!
E podem tentar se justificar de qualquer forma, pois não há desculpa!
Pois basta qualquer Bíblia dentro da bolsa, da mochila, se sair do trabalho direto para o evento...
Bíblias de todos os tamanhos, para quem enxerga bem ou não, para quem precisa de praticidade de uma pequena, tem também, média para quem precisa estar sempre em contato com a Palavra de Deus...
Uma vez, eu agendei um pregador para uma pregação de seminário num grupo de oração e não é que o PREGADOR esqueceu a Bíblia em casa?!
Meu Deus! Nossa ferramenta diária esquecida em casa! Pode acontecer? Claro irmãos, pode sim, mas não deveria, concorda?
Se temos um contato direto com o Deus da Palavra, a Palavra de Deus acaba permeando nossa vida com suas diretrizes, regras de vivência, ensinamentos do céu, da parte de Deus para nós!
Toda a intimidade com a Palavra nos faz ter intimidade com Deus!
 ´´Quando rezamos falamos com Deus,quando lemos as Sagradas Escrituras,Deus fala conosco``, já dizia Santo Isidoro.
Nunca queremos ficar sem ouvir um amigo, mas ficar sem ouvir a Deus através da Sagrada Escritura é mais fácil, Deus não se defende, não fica reclamando nossa atenção, mas nada passa batido Dele!
Ele tem caprichado através da RCC nesses últimos tempos, dando-nos um amor apaixonado pela Sagrada Escritura.
Sabe, irmãos, eu, como pregador da Palavra, sou levado a ter intimidade com a mesma. Mas antes de me tornar um pregador da Palavra, eu já tinha em meus exercícios espirituais o hábito de ter a Sagrada Escritura como caminho de oração pessoal, de estudo e depois de ter sido escolhido ouvir o chamado soberano de Deus para o ministério, percebi que eu precisaria não estudar e orar com a Palavra, mas conversar com a Palavra, ter intimidade com a Palavra, saboreá-la, valorizá-la... Em minha casa não gosto das coisas em cima da Bíblia e reclamo sempre com meus filhos a respeito da forma com que zelam pela Bíblia deles, no caso a Stefanny de 15 anos e o Rafael de 13 anos.
Dizer que é normal o desleixo pela cultura?
Bem, não concordo com o desleixo. Pois não são mais de 40 anos de Concílio Vaticano II e, portanto, da Bíblia começar a estar em nossas mãos, com até muita facilidade.
E até hoje, parece que os católicos não aprenderam ainda a valorizar a Boca de Deus que nos fala!
Absurdo! Fico indignado quando vou pregar em encontros, retiros, formações - até formações! - e alguns "servos" não trazem a Bíblia!
O que dizer de pregadores que vão falando, falando, falando e não pregam a mensagem a partir da Bíblia! Vão "ciscando" a Bíblia com versículos e citações para formular uma opinião, mas não pregam a Palavra! Não deixam a força da Palavra tomar suas cordas vocais, seu coração e explodir no coração das pessoas...
Uma vez, num discurso, Beato João Paulo II disse: "Os olhos de um leigo na Palavra de Deus é sinal de um bom evangelizador..."
Me dói na alma o desdém de muitos quando, nos grupos de oração, o manuseio ou mesmo a posse da Bíblia é algo secundário. Peraí!
A Bíblia não é amuleto, não é somente um objeto simplório que traz qualquer coisa que a gente tem corriqueiramente! A Bíblia é a Palavra de Deus!!!!
Olha só: 
“ Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.”
Isso foi dito por Napoleão Bonaparte.
Aquele general Francês que não quis fundar uma religião pois se achou incapaz das atitudes de Jesus, até ele diz que a Bíblia é o melhor presente que Deus poderia dar ao homem!
Neste mês de setembro, onde a Igreja dedica à Bíblia, creio, irmãos, que como católicos, temos a responsabilidade amorosa na liberdade de filhos de Deus a valorizar a Bíblia como ela tem de ser valorizada.
Ela não é um troféu, mas a carta de amor que Deus escreveu para a humanidade ler e a cada leitura, poder perceber de forma atualizada, o quanto o amor de Deus é infinito, o quanto a salvação é real e o quanto Deus se revela ao seu povo.
Não é qualquer palavra... É A Palavra!
Muitos católicos que gostam de inventar moda, ao invés de escrever ou dizer: "Curta essa vibe" - NEM SEI O QUE É ISSO! - Porque não dizer: "CURTA ESSA PALAVRA"
A Palavra não é vibe nenhuma, mas garanto que é muito mais valiosa, mais poderosa, mas instrutiva, mais educadora do que qualquer "vibe" por aí...
Ter a Bíblia como livro de cabeceira faz de nossa vida a seta certeira que nos aponta para a salvação que a Bíblia traz escrita!
Vamos trazer a Bíblia para nossa vida de maneira intensa, viva, com zelo, piedade...
Peçamos a Deus que o povo católico tome consciência do que tem em mãos e o poder que contém a Palavra que Deus nos deu.
Paz e fogo, amados.
Do servo em Cristo Jesus: 
ANTONIO LUCIO

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O EXAGERO DA SANTIDADE DE DEUS!

Povo de Deus, paz e fogo.
Neste artigo quero ser profeta!
Fazer aqui a voz que muitas vezes ficou presa na garganta de muitos coordenadores e servos de grupos de oração, pastorais e até Padres, que se sentem amarrados por não saberem como lidar com certas situações.
Bem, irmãos, começamos pelo fato do relativo ter entrado com "a sola da chuteira" dentro da Igreja e na religião de modo assustador, a ponto de as pessoas perderem a noção do que é pecado ou não, se é necessário confessar-se ou não!
Esses dias eu ouvi pregações dos irmãos testemunhando esse tipo de coisa e pude ver com meus olhos pessoas assim, nesse estado de cegueira e relativismo religioso, já escrito por mim aqui no blog.
Longe de mim, irmãos julgar ou condenar alguém, pois não tenho autoridade espiritual para tal.
Tenho ouvido e visto pessoas que estão a serviço na Igreja, nos movimentos e vivendo vida dupla, escandalizando o que fazem, pois estão representando a Igreja, independente do que fazem, são representantes da Igreja por onde passam e dizem que isso "não tem nada a ver". 
NÃO TEM NADA A VER?????
Peraí, gente!
Vejo pregadores, pregando contra o álcool e mantém um "mini-boteco" em casa.
Vejo pessoas agredidas com o alcoolismo em suas famílias e quando chega a época de quermesse não lutam diante de suas lideranças contra a venda de álcool na mesma!
Conheço muitas paróquias que baniram de suas festas comunitárias a venda de álcool e conseguem se manter muito bem!
Vêm com a desculpa de reformas dentro da Igreja e nunca terminam a reforma, perceberam?
Vejo com tristeza muito coordenador de ministério, de movimento, de grupos de oração questionando decisões da Igreja, questionando pessoas que querem viver a santidade dentro daquilo que exercem, criticando atitudes de ascese, de busca, privando pessoas de estarem na presença de Deus... Por que hein?
Qual é o pecado em se buscar uma vida santa?
Qual é o erro em querer a santidade com uma vida de atitude reta diante de Deus e dos homens?
Gente que tem questionado a missionariedade de muitos pregadores que vivem da missão - como eu - , e dizem que isso não vem de Deus, que é exagero...
Assim como tem gente abusando da misericórdia e da piedade das pessoas que frequentam os grupos de oração e pastorais com pedidos de verba, com pedidos financeiros... Tem esses abusos sim e temos de combatê-los!
Vejo muitos dizendo que as coisas não são bem assim, que Jesus não foi duro com as pessoas, mas com os Apóstolos somente... Vamos então ao sermão da montanha.
Quer maior dureza do que falar para pessoas que estão sem esperança que, "... se a vossa justiça não superar a dos letrados e fariseus, NÃO ENTRAREIS NO REINO DE DEUS."(cf. Mateus 5, 20) E aí? São pessoas simples que viam os pecados dos fariseus, seus contra-testemunhos... Jesus estava dando um querigma para estas pessoas!
Jesus falou de adultério num primeiro anúncio, dizendo ainda que o olhar já caracteriza adultério! (cf. Mateus 5, 28)
Falou que temos de ser decididos e não ficar em cima do muro no que falamos, NUM PRIMEIRO ANÚNCIO! (cf. Mateus 5, 33-37)
Pediu santidade NUM PRIMEIRO ANÚNCIO!(cf. Mateus 5, 48)
Falou sobre o estado de pecado que os olhos adquirem ao corpo todo! (cf. Mateus 6, 22-23)
Chamou as pessoas que viviam a hipocrisia de HIPÓCRITAS quando julgavam ou queriam mudar as pessoas condenando seus defeitos publicamente ou privadamente!(cf. Mateus 7, 5)
Falou que "nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus mas aquele que CUMPRIR a vontade de meu Pai do céu"...(cf Mateus 7, 21)
O detalhe é que ao final da pregação as pessoas estavam maravilhadas com a autoridade de Jesus!
Querem jogar em cima de quem busca viver uma vida digna diante de Deus, defeitos de caráter, que muitas vezes ninguém sabe a luta que é estar trabalhando tais defeitos... Falo por mim mesmo...como luto com meus defeitos de caráter e por isso Deus dá autoridade espiritual para quem LUTA para TRABALHAR defeitos de caráter, quem não luta perde tal autoridade!
Costumo dizer quando as pessoas me acusam ou mesmo falam contra meu testemunho que os frutos que dou a Deus através de meu ministério e testemunho, são minha defesa diante de Deus, que é meu defensor pelo Espírito Santo.
O que dizer das pessoas que são chamadas a servir dentro de grupos de oração e vêm com a desculpa de não dar conta, de não ter tempo...
O que dizer daqueles que chegamos e vamos corrigir e se afastam do grupo, da pessoa e (queira Deus que não!) da Igreja, pior!
Falando mal das pessoas ou da pessoa que a corrigiu, visto que a pessoa que corrigiu tem de estar certa do que está falando para falar algo; denigrem portanto, a pessoa que corrigiu, fala mau da Igreja, do grupo, "queima" os participantes com palavras até agressivas...
Isso, irmãos, quando não encontramos um adversário do Evangelho e diz que o que dizemos é exagero, o que vivemos é exagero, o testemunho é exagero? Eu pergunto...
Querer ser santo é exagero nos dias de hoje, perceberam?
Padre Pio para salvar a alma de um homem de negócios ilícitos o chamou de patife! Deu um tapa no rosto dele por ter falado mal de um Bispo!!!! Caramba! E falam que Padre Pio não vivia de sorrisos à toa não...
Era brincalhão, sabia brincar com tudo, mas não vivia de "sorriso maroto" nos lábios!
Se dedicava a Deus por completo e sabia agir em Deus até com sua dureza.
Podemos dizer então que Padre Pio era exagerado?
São Francisco foi exagerado?
Santa Clara foi exagerada?
Santa Rita de Cássia foi exagerada?
Para as pessoas da época sim... O que ganharam pelo suposto "exagero"? Os altares! O céu!
Deixem-nos ser santos por favor!!!!!!!!!!!!!!!
Quem quiser viver de desculpas esfarrapadas sem arregaçar as mangas com o esforço pessoal, fique à vontade, mas deixem-nos em paz para buscarmos nossa santidade... Os exageros, Deus julgará e não quem nos critica!
Chega de relativismo dentro da Igreja com essa mania de dizer  "NÃO TEM NADA A VER ISSO" OU "NÃO É BEM ASSIM" ou ainda "DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO"...
Concordo plenamente com tudo isso.
Não tem nada a ver mesmo a busca pela santidade autêntica do Evangelho para alguém que não quer viver a mesma coisa.
Não é bem assim mesmo a busca pela santidade: de forma relaxada, sem busca de oração pessoal, testemunho de vida, vida sacramental em dia, leitura diária da Palavra, Rosário Mariano diário... Isso não tem nada a ver mesmo...e nem é bem assim que vemos as coisas não é?
Deus conhece o meu coração mesmo! Ninguém melhor do que Ele para conhecer meu coração como Ele conhece... Por isso espera uma resposta positiva de cada um e de todos na busca pela presença eterna desse Deus eterno e todo-poderoso, capaz de arrancar um ex-prostituto como esse vermezinho aqui que escreve e de tantos que procuram viver sem limites uma vida santa e agradável A DEUS e não AOS HOMENS!
Paulo escandalizava com seu testemunho depois de encontrar Jesus ressuscitado!
Pedro escandalizava com a segurança e busca pela santidade depois de Pentecostes... DEPOIS DE PENTECOSTES de forma VERDADEIRA e não FINGIDA ou SUPOSTA! Defendeu os Apóstolos no primeiro discurso e converteu 3.000 pessoas fora mulheres e crianças, dizendo que era preciso afastar-se desta geração perversa!(Atos 2, 40)
E aí, Pedro não foi duro num primeiro anúncio?
A diferença da dureza nossa e a desses homens e mulheres da Bíblia e da história da Igreja está na unção que receberam... Da força do Espírito Santo que agia nessas pessoas!!!
Busquemos a força do alto!
Busquemos estar cheios do espírito Santo de Deus que nos fará santos, exagerados aos olhos de muitos que nos dirão que estamos exagerando, que isso não é bem assim, que não tem nada a ver... amém!
Não queremos agradar a estes, mas a Deus!
E se estão se incomodando, é sinal de que estamos no caminho certo...incomodando na direção de Deus e não na direção contrária, que fique bem claro!
Irmãos, isso não é generalizado, não são todas as pessoas que fazem isso... Graças a Deus tem gente lutando, gente apoiando... Mas como eu disse: Estou sendo profeta!
Não queiram agradar as pessoas... Agrademos a Deus e Ele nos recompensará na medida certa na hora certa... Como diz Paulo:
"Aos que continuam em seus pecados e a todos os outros, eu já o disse em minha segunda visita, e aviso agora ainda ausente: Quando voltar, não terei considerações, visto que desejais uma prova de que Cristo fala por meu intermédio, Ele que para vós não é fraco, mas poderoso. Pois, embora por sua fraqueza tenha sido crucificado, pelo poder de Deus está vivo. Da mesma forma nós, se partilhamos sua fraqueza, partilharemos, diante de vós sua vida pelo poder de Deus. Examinai-vos e comprovai se vos conservais na fé. Não conseguistes descobrir Jesus Cristo em vós? Sinal de que não superastes a prova.". (II Coríntios 13, 2-5)
Chega de desculpas para viver a santidade que o Evangelho nos pede, irmãos!
Chega de justificativas para não seguir a radicalidade evangélica!
Lutemos contra o radicalismo, contra os exageros excêntricos que não transmitem santidade, mas incomoda o Senhor...
Façamos as pessoas seguirem a seta de nosso testemunho na direção de Cristo...
Sejamos cegos surdos e mudos quando os ataques vierem... Não é a homens que queremos agradar, mas a Deus!
Conquistemos o céu! Ele é nosso! Cristo conquistou esse direito a nós no alto da Cruz!
A santidade que buscamos em Deus só será dura aos que forem fracos no esforço diário de renunciarem os apetites da carne, pois a força que temos vem do alto, de Deus, e Nele podemos lutar e sofrer com a certeza de não cedermos aos caminhos contrários que Deus nos propõe.
Deus nos cure o coração de todo o julgamento, condenação que fazemos ou foram feitos contra nós no exercício da fé, nos molde ao coração de Jesus na força do Espírito Santo e nos torne Evangelhos Vivos para as pessoas lerem e experimentarem o céu aqui na terra!
Paz e fogo.
Seu servo e irmão em Cristo Jesus, Antonio Lucio.

IMPERDÍVEL!!!

A Intercessão dos Santos do Céu é Bíblica?