segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VIVENDO A VERDADE DE JESUS NA RCC


Você e eu fomos chamados a um carisma. 
Carisma esse, que exercemos quando dissemos sim a Jesus através do nosso chamado para a Renovação Carismática Católica.
Infelizmente, vemos um povo dito carismático, distorcendo a verdade de Jesus e até desprezando o desejo de Cristo para o movimento.
Em João 8, 32 ss a palavra nos diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (e já não somos mais crianças na fé, não dá mais para vivermos imaturamente). É triste ver muitos no nosso meio, vivendo as suas próprias verdades, fingindo viver a verdade de Jesus Cristo mas fazendo o que bem entende, sem nenhuma unidade. E, consequentemente, o nosso movimento tem sofrido as consequências dessa verdade distorcida.
Viver a verdade de Jesus Cristo na RCC significa ser fiel a Jesus, é viver o Senhorio d’Ele verdadeiramente, e sendo fiel a Jesus, seremos fieis ao nosso chamado, ao nosso carisma. 
A nossa fidelidade a Jesus e ao nosso movimento se percebe pelo zelo, pelo cuidado com aquilo que o Senhor nos confiou. E para eu ter este zelo preciso atualizar os meus conhecimentos e buscar a unidade, saber quais as diretrizes para movimento hoje. 
Não podemos estacionar no passado e achar que já sabemos tudo, que já fiz tudo. Mesmo porque o Espirito Santo que é o nosso fundador é movimento, é renovação, é transformação sempre...
Fico a pensar como o coração de Jesus sofre em virtude das infidelidades cometidas por um povo que ele mesmo escolheu, mas que não tem respondido a sua expectativa. É nítido perceber a falta de comprometimento, as muitas omissões vivenciadas por muitos que já foram muito beneficiados por este movimento e carisma, mas que hoje não é mais agente de transformação. Pessoas frias e abatidas, cansadas do nada.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Jo 14, 6ª.

Não há outro Deus, não há outra verdade.
O nosso pastor Dom Odilo disse a nós no simpósio sobre Concilio Vaticano II e as novas expressões para uma nova evangelização que os movimentos, as novas Comunidades (e eu diria aos grupos de oração) que vivem no isolamento, fazendo o que bem entendem viram seitas. Neste simpósio percebemos também que os nossos pastores esperam muito de nós, por isso precisamos ser mais comprometidos com a evangelização.
Que tal reassumirmos os nossos postos com amor e responsabilidade? 
Não é justo que depreciemos uma obra tão linda, presente de Deus para nós e para a igreja.
Oremos: 
JESUS, LIBERTA-NOS NA TUA VERDADE! Tu que és a única verdade...
Desmascara toda mentira, dissimulação e engano que o inimigo tem semeado no meio de nós, na nossa vida, no nosso ministério, na RCC.
Com a sua luz Jesus, ilumina-nos. Lava no seu sangue precioso e revela-nos toda a sua verdade. Dissimula todo engano e desunião que o inimigo de Deus tem semeado em nosso meio. Dá-nos o dom da unidade. Amem...

Gloria de Sá
Coordenadora Gr oração N. s. Cenáculo – Região Sé
Tel.: 55 11 3383 5826/5936 Fax: 55 11 3383 5950

IMPERDÍVEL!!!

PAPA FALA SOBRE RISCO DE ALIENAÇÃO DAS REDES SOCIAIS