quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ - I JO 5, 4b

 Papa Bento XVI, em outubro passado abriu o "ANO DA FÉ" na Igreja com a proposta aos católicos de experimentarem e testemunharem a fé em comemoração do 50º aniversário do Concílio Vaticano II.
A RCC do Brasil foi direcionada por Deus então a vivenciar esta fé na essência com um RHEMA que nos impele a experimentar esta FÉ: 

“Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. I carta de S. João, capítulo 5, versículo 4b.


Amados(as)!

A fé que moveu Bento XVI a proclamar na Igreja a um ANO DA FÉ, é a mesma que precisa brotar em nosso coração, em nossa alma durante este 2013 em toda a RCC, pois, se essa nossa fé é a vitória que vence o mundo, então Deus remete a RCC e ser vitoriosa, seus membros a serem vitoriosos pela fé que conduz este movimento há mais de 40 anos...
Esta é a vitória que vence o mundo RCC! Nossa fé!!!
Nossa fé que nos faz vivenciar a experiência da Cultura de Pentecostes, a ponto de explodirmos na alegria apostólica, na ousadia apostólica que se originou naquele Cenáculo em Jerusalém, transbordando para o mundo através da pregação de São Pedro!!! Essa fé que se arrastou "carismaticamente" durante os séculos até chegar na década de 60 nos EUA e a RCC então ser uma das respostas ao Concílio Vaticano II e então nascem os grupos de oração, chegando em mim  e em você!
Esta é a vitória que vence o mundo RCC! Nossa fé!!!
Nossa fé no exercício dos carismas que ganhou estrutura, ordem, e hoje tem sido um dos referenciais de nosso movimento!
Carismas que têm como carro chefe o Dom da Fé que traz os outros carismas consigo, já que todos dependem desta fé expectante...
Carismas que fazem nossos grupos de oração serem, de fato, grupos com identidade da RCC, com Batismo no Espírito Santo, exercício dos carismas e vida comunitária, vida fraterna, como os Apóstolos!
Somos um novo lápis nas mãos do Senhor, lembrando Madre Teresa de Calcutá!
Somente vivenciando esta vitória que vence esta mundo incrédulo, descrente, relativizado é que seremos os sinais vivos do Evangelho que - talvez - sejam os únicos "Evangelhos" que elas terão acesso, lembrando a mesma Madre Teresa... Esta fé nos levará a contemplar a glória de Deus! (cf. Jo 11, 40)
Amados(as), o mundo anda tão sem fé que é exatamente por isso que vemos tantas e tantas pessoas com o rosto de derrotado, com um semblante frio, sombrio, sem vida, sem alegria... Não têm esperança no olhar, não admiram o horizonte que Deus nos reserva...
Deus, através da RCC, quer incendiar seu povo com esta fé que devolve o brilho no olhar, a esperança, o sorriso de esperança...
Esta é a vitória que vence o mundo, cheio de crendices, superstições, fé equivocada e vivenciada de forma errada... Esta é a vitória! Nossa fé!
Fé que vem dos Apóstolos, que continuaram a obra salvífica de Jesus, deixaram os santos continuarem esta graça e hoje chegou em nós esta graça missionária de testemunharmos que esta vitória que vence o mundo, a RCC quer vivenciar na essência!!!
Estamos com Bento XVI neste ano da fé!
Esta é a nossa fé que vence o mundo!
Fé que espera do Espírito Santo a Sua manifestação extraordinária através da experiência contagiante do Batismo no Espírito, no exercício dos carismas em favor dos irmãos e da Igreja e na experiência curadora da vida fraterna, do amor entre irmãos que olham na mesma direção, tem o mesmo foco e mantém a mesma meta, ainda que de formas diversas, busca a unidade na diversidade dos meios e dons que o próprio Deus nos dá!
Esta é a vitória que vence o mundo, irmãos(ãs) que estão sofrendo com a depressão!
Esta é a vitória que vence o mundo irmãos e irmãs que estão sendo oprimidos das mais diversas formas e nos mais diversos níveis sociais!
Esta é a vitória que vence o mundo descrente no nosso caminhar na direção do céu!
Esta é a vitória que vence o mundo impiedoso que se desfaz de nós quando manifestamos nossa fé!
Esta é a vitória que vence o mundo! A nossa fé num Deus que opera onde ninguém tem esperança!!!
Nossa fé num Deus que faz o impossível acontecer!!!
Nossa fé que faz a palavra "IMPOSSÍVEL" perder seu significado e valor diante do amor de Deus!
Este ano, é o ano dos combatentes que crêem na vitória mesmo diante de qualquer derrota!
É ano de perder algumas batalhas para sairmos vencedores da guerra que abriram contra nós!
É ano de contemplar a vitória que vence o mundo: A nossa fé que move montanhas! Nossa fé que vai nos fazer agradar a Deus, mover o coração desse Deus na direção do milagre, da graça, na direção da vitória sobre toda e qualquer situação que queira se levantar contra nós!
Tempo de graça este ano na RCC! Tempo de contemplar os irmãos sendo vitoriosos sobre as enfermidades, sobre o desânimo espiritual que tem abatido a muitos, sobre toda a espécie de desestruturação familiar que esteja assolando os irmãos, sobre os contra testemunhos que tem afastado tantos e tantas, sobre a opressão financeira que tem sido enorme !
Já somos vitoriosos!!!!!
Eis a vitória que vence o mundo: A nossa fé!
É tempo daqueles que estão firmes sustentarem os que estão caídos e devastados pelas situações... É tempo de mostrar uma fé viva! Expectante! Fé que move o coração de Deus a manifestar de forma sobrenatural o que para nós não tem  mais jeito!
É tempo de manifestar esta fé para contemplarmos a vitória, pois somos mais que vitoriosos pela virtude Daquele que nos amou!(cf. Rom. 8, 37)
Nada poderá nos derrubar neste ano de 2013 se vivenciarmos este RHEMA da RCC na essência, com ousadia e destemor!
Com combatividade profética e militância apostólica, a RCC se levanta com o Papa Bento XVI para experimentarmos este ANO DA FÉ com a Igreja em movimento!
Avante! Combatentes da última hora, avante!
Pois, "ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ!" (I Jo 5, 4b).
Pai Santo, querido e amado...
Acendei em nós esta fé que Te agrada e nos faz vencedores a cada momento em que nosso olhar se volta para Ti, num simples ato de fé, talvez tão pequenina, que nos sintamos indignos, às vezes, de receber de Ti  os benefícios que esta mesma Fé nos traz...
Ilumina o que pode estar ofuscado pela nossa indiferença religiosa, ou mesmo, Senhor, nossa descrença, nosso desânimo que nos enfraquece e nos tira o foco do que é divino e buscamos com tanto afinco...
Reavivai em nós Espírito Santo, em nome de Jesus, a chama da fé, que foi acesa no nosso batismo, confirmada no nosso Crisma e alimentada na Eucaristia...
Levanta os que estão abatidos na fé, Espírito Santo...
Levanta os que estão desabando no desânimo...
Reergue aqueles que estão no fundo poço ou se sentem assim, para voltem ao foco!
Incendeia nossa alma com uma fé viva, uma fé nova capaz de nos fazer enxergar a vitória onde ninguém vê, a não ser os que crêem em Ti, Senhor...
Cura-nos de toda a letargia espiritual que nos faz desistir, parar no meio do caminho ou ficarmos atordoados pelas muralhas que se levantam e caem sobre nós de forma traiçoeira...
Liberta-nos de toda a frieza e tibieza espiritual que nos enfraquece e nos faz desistir da fé!
Derrama sobre nós, Espírito Santo, uma nova unção!
Sobre os que já receberam esse mergulho em Ti, renovai essa efusão!
Sobre os que nunca experimentaram esta graça, em nome de Jesus para a maior glória de Deus pai e edificação da Santa Igreja de Deus, derramai uma efusão Tua Espírito Santo, mesmo fazendo uma simples leitura destas linhas, Tu tens o poder de transcender e manifestar Teu glorioso poder sobre cada leitor deste artigo, enxertando a essência deste RHEMA da RCC no coração de cada um, para tomarmos posse da vitória que vence o mundo: A nossa fé!
Amém.
Seu irmão e servo em Cristo Jesus, 
Antonio Lucio de Oliveira.
Paz e fogo!


Um comentário:

  1. Parabéns Lucio!!!Vai!!!Vai!!!Vai !!!Missionário do Senhor, vai preparar a messe com Amor.

    Fábio Cesar
    Grupo de Oração Nossa Senhora de Lourdes
    RCC Utinga-Diocesse de Santo André

    ResponderExcluir

Seu comentário faz este instrumento crescer!