quinta-feira, 5 de junho de 2014

AUTENTICIDADE PROFÉTICA

Irmãos, paz e fogo.
Demorei muito escrevendo este artigo, pensando, observando, refletindo, orando e discernindo o que realmente seria necessário neste tempo atual num artigo que possa dar conteúdo e respaldo a
pregadores/profetas.
Semanas atrás, a palavra autenticidade ganhou força quando o governo federal havia liberado o aborto no SUS com suas respectivas motivações (justas?).
A palavra profética me veio há poucos dias.
Ganhou força também diante de vários testemunhos, reclamações, relatos de pessoas que viveram experiências - aterradoras se olharmos a olho nu - com contra-testemunhos de pessoas ligadas à Igreja nas mais diversas áreas.
Confesso, irmãos, estar muito preocupado com o futuro de muitos que iniciaram seu caminhar há pouco tempo na Igreja e se miram em algumas pessoas como referência. Pois o que mais vejo, constato e tenho observado há tempos (uns 2 anos mais ou menos), é uma religiosidade completamente relativizada em 90% de práticas das mais diversas em todos os aspectos! Papa Francisco pede conversão pastoral na JMJ, autenticidade e missionariedade ativa na Igreja!
Pergunto, irmãos: Isso está sendo realmente a meta dos católicos?
São poucos os que tenho percebido imbuídos de tal espírito e compromisso.
Não quero criar polêmica alguma, mas ser profeta!
E vejam! Pessoas com o dever cristão de serem testemunhas diante dos fiéis (cf. Atos 1, 8), pregam com
um autoritarismo medonho, onde fardos são colocados nas costas do povo, já não muito instruído na fé, que percebe os "servos", pessoas da linha de frente sendo indiferentes muitas vezes com assuntos delicados, polêmicos, mas que não se colocam numa postura católica, que bate de frente na maioria das vezes, com o pensamento secular, que promove, mortes em alta escala, violência ilimitada em todas as áreas da sociedade, um sensualismo erotizado e pornocênico multiplicado e não combatido com a desculpa de que os tempos mudaram... Sem contar a desvalorização da família, queda de valores morais essenciais para se manter uma estrutura familiar salutar e fecunda, através da mídia, através de conformismos, onde o melhor é manter a "política da boa vizinhança", onde você tem de preservar sua imagem com um silêncio gritante de gente covarde que sabe que existe um erro, sabe que existe um fator contrário à fé professada, mas é preferível viver um "respeito" que não converte!
Perdoem-me, irmãos. INACEITÁVEL!
Inicio aqui com o assunto da moda: Copa do Mundo.
Um país onde uma mãe sai às 4:00 da manhã de casa com um filho de 4 anos de casa, passa por 2 unidades do AMA, 2 Pronto-Socorros e nenhum desses lugares que, segundo reza a constituição, deveriam dar uma saúde digna, um atendimento digno e socorro digno aos doentes que procuram tais serviços, e nenhum deles... Pasmem! Nenhum deles tinha um pediatra! Previsão de atendimento num deles: 14: horas...
Escolas onde as crianças são ensinadas com desenhos, informações limitadas que deixam um baita ponto de interrogação na cabeça dos alunos ao invés de ensinar e esclarecer, onde os alunos chegam na escola, levadas pelos responsáveis e, muitas vezes, lá, mostram que não estão preparadas sequer para viver entre outras crianças, pois o grau de desrespeito, falta de educação - que seria de praxe, responsabilidade dos pais - pensam que podem fazer o que bem entendem como se estivessem em suas casas e se achassem no direito de bater em quem quiser por motivo nenhum, faltar com o respeito com professores, que muitas vezes, acabam ficando de mãos atadas diante da incoerente missão de educar filhos dos outros e não exercem seu papel, muitas vezes até ameaçados de violência por aqueles que estão lá para aprender com eles!
Muitas vezes, os professores são DESPREPARADOS! Chegam a ser mais infantis que os próprios alunos, dando muitas vezes responsabilidades que o aluno não tem ainda capacidade de exercer! Um exemplo? Administrar dinheiro de grêmio escolar, visto que os adolescentes e pré-adolescentes, nem sempre tem estrutura ou responsabilidade suficiente para administrar dinheiro de outas pessoas! Estão em fase de formação e isso deve ser acompanhado e não simplesmente lançado como se lança uma bola de baseball e seja o que Deus quiser... Aí acontece um problema, onde o aluno "responsável" é cobrado por diferenças, falta de dinheiro em caixa... Só para citar algumas das encrencas! E quem discorda, cuidado! Eu vivi esta situação em MINHA CASA COM UM DE MEUS FILHOS! Portanto, tenho conhecimento de causa!
Um país assim, sisma, por "a" mais "b" em fazer uma copa do mundo, sem sequer ter estrutura em algum estádio, gasta fortunas com tais estádios e deixam de investir no mínimo de dignidade de sua população.
A Copa em si é ruim? Claro que não, irmãos! Turistas aumentarão a renda do país, nossa cultura em
destaque... Não é ruim em seu primeiro intuito: O esporte. Mas é preciso ter consciência que o povo não alcança a saúde num estádio! Não tem melhorias no transporte com taça de mundial! Não tem uma educação digna cobrando laterais ou tiros de meta!
E me perdoem, irmãos, cadê os católicos nessas horas para fazer as coisas da maneira correta?
Estão sentados em suas casas vendo pela TV os noticiários que relatam as bandalheiras, as bagunças de vândalos que dizem manifestar sua liberdade de se opor ao governo ou à situação "a", "b" ou "c", quebrando patrimônios públicos, queimando transportes, tirando o direito de ir e vir do cidadão, ou ainda, irmãos - pasmem! - dizendo que isso é normal!!!
Normal??? Onde???
Apoiando!!! O que é pior, muitos, são cristãos e muitos ainda: católicos!
Onde está a autenticidade profética recebida junto com a unção profética do batismo?
Pois muitos desses católicos, ficam dizendo em suas casas de forma conveniente e acomodada: "Fazer o que, né? O mundo está assim mesmo e não vai melhorar... Precisamos ser realistas..."
A unção dos santos, a unção profética ficou lá na pia batismal ou no churrasco, almoço, festa do batizado... Não foi carregada na vida... Não foi permitido o Espírito Santo manifestar tal unção!
Infelizmente, irmãos, somos um povo que acredita muito fácil em promessa furada, que não sabe votar e mostrar seu poder de cristão nas urnas, e pior! Unem-se a partidos abortistas, anti-cristãos e anti-éticos, não levando em conta as palavras da Igreja ao recomendar o "não-voto" a esses que vão contra a vida e os valores cristãos.
Degradação de famílias nas novelas da "rede esgoto de televisão" e um monte de católicos, inclusive que são servos dos grupos de oração que levam esses venenos para dentro de suas casas e depois reclamam de que a vida e Deus não as favorecem, não as escutam... Como Deus vai escutar um povo ingrato desse?

"Com vossas palavras cansais o Senhor. Objetais: Por que O cansamos? - Porque dizeis que quem age mal agrada ao Senhor; que ele se compraz com tais homens. E também: Onde está o Deus justo?" Malaquias 2, 17

"Ai da cidade rebelde, manchada e opressora! Não obedeceu nem se corrigiu, não confiava no Senhor nem acorria a seu Deus; nela seus príncipes eram leões rugindo; sem comer desde o amanhecer; seus profetas, uns fanfarrões, homens desleais; seus sacerdotes profanavam o sagrado, violentavam a lei.
Nela está o Senhor, justo, que não comete injustiça; cada manhã dá sem falta a sentença à aurora; mas o criminoso não reconhece sua culpa.
Aniquilei nações, arrasei suas ameias, enchi de escombros suas ruas para que ninguém transitasse, arrasei suas cidades para que ninguém as habitasse, pensando: " Talvez se corrija e me tema, e não pereça sua morada quando eu lhe pedir contas"; mas eles madrugavam para perverter suas ações.
Pois esperem - oráculo do Senhor - que eu me levante para acusar, porque eu costumo reunir os povos, juntar os reis, para derramar sobre eles meu furor, o incêndio de minha ira; no fogo do meu zelo se consumirá a terra inteira." Sofonias 3, 1-8

Alguma semelhança com nossos dias?
Tenho tido a graça de Deus de andar por muitos lugares, irmãos onde a autenticidade cristã foi deixada de lado há tempos!
Fofocas, falsidade, mentiras, calúnias, conversas paralelas, fingimento de tudo quanto é tipo, indiferença religiosa, futrica a respeito de sacerdotes, contra testemunhos de tudo quanto é jeito e de uma grande parte de todas as áreas da Igreja...
Diante de tudo isso, graças sejam dadas a Deus por Jesus Cristo na força e ação do Espírito Santo que vem levantando alguns profetas com autenticidade no coração e na alma e esta autenticidade tem incomodado a muitos dentro da Igreja que tem perseguido a estes, restringido outros, fechando portas para outros tantos... Porque será?
Diz o ditado que "quem não deve, não teme".
Esta autenticidade precisa ser acesa em toda a Igreja!
Levantando profetas! E então esta autenticidade se torna profética, porque levanta os profetas para incomodarem, mostrarem um amor divino com verdade e não com adulação e passadas de mão na cabeça, encobrindo erros sérios, escândalos e outros tantos comportamentos que denigrem e machucam a Santa Igreja em sua essência, causando desconfiança e falta de credibilidade em muitos católicos e cristãos de todos os gêneros...
Deus tem nos amado tanto e e nos mostrado esse amor de diversas formas... Quanta ingratidão!
Que dor no seio da Igreja que acolhe a todos como mãe e mestra da verdade...
Quantas inverdades levantadas contra sacerdotes...
E ao invés dos católicos defenderem e saberem como acolher a informação, filtrar e esclarecer para depois tirar conclusões, não. Preferem acusar já sem misericórdia...
A Igreja abre as portas para receber a todos que se achegam a ela e esclarece os que estão de coração aberto para acolher as regras de sua casa.
Toda a casa tem sua regra e toda a mãe tem seu jeito de educar... A Igreja também tem.
Acolhe os pecadores, direciona-os para reeducarem-se e deixar os erros para acertarem...
Como diz a Palavra de Sofonias, "...cada manhã dá sem falta a sentença à aurora; mas o criminoso não reconhece sua culpa."
Todos preferem permanecer no erro, dando as mais absurdas justificativas ao invés de buscarem o caminho da conversão e da fidelidade.
É preciso que esta autenticidade profética comece a ter um alcance maior através de nosso testemunho. O testemunho daqueles que já experimentaram o poder de Deus e lutam para se manterem em pé, na graça de Deus e fazendo o testemunho potencializar a Palavra pregada, anunciada, muitas vezes com a própria vida, com o sofrimento de muitos que são perseguidos e incompreendidos, sem uma palavra, fazem uma pregação com a própria vida! Conheço muitos assim!
Muitos que estão conquistando almas para Jesus... Devolvendo-as a Deus!
Muitos estão saqueando os infernos, arrancando almas de lá para devolvê-las a Jesus Cristo!
Uma minoria sim, mas a vitória não depende do número, mas da força do seu Deus!
Deus escolheu fracos para confundir fortes, gente que não era nada para confundir os que se julgam o centro de tudo!!!!
Que o Espírito Santo se derrame sobre estas almas que leem estas simples e limitadas linhas em nome de Jesus, para a glória de Deus Pai e edificação da santa Igreja de Deus... Fazendo nascer no coração de quem nunca experimentou a intrepidez e a ousadia do Evangelho uma autenticidade profética, movida por uma força do alto chamada Espírito Santo que o próprio Jesus fez questão de lembrar que seria derramado (cf. Atos 1, 4-8).
Sobre aqueles que já experimentaram, mas esmoreceram no meio do caminho devido às mais diversas situações, ou mesmo porque um erro foi o suficiente para descreditar uma vida de acertos e hoje já se sentem sem forças para retomar o caminho... Sobre os que estão na luta, testemunhando e fazendo a diferença, sendo a diferença, são perseguidos, mas permanecem firmes na brecha, derrama também, Jesus, essa porção redobrada do Espírito Santo, fortalecendo os abatidos e recobrando as forças dos debilitados... Levantando os caídos que abriram a guarda no caminhar e acabaram perdendo a auto confiança em si mesmos... Sobre as famílias que desanimaram da fé... Sobre os corações abatidos pelo esfriamento da fé... Enfim, Senhor, sobre toda a terra, sobre todos os fiéis que  se esforçam para viverem na graça e na fidelidade, pois Deus abençoa o esforço da busca (Fides et ratio - S. João Paulo II).
Faz nascer um exército novo, Senhor, poderoso, não com armas, mas com autenticidade profética que testemunhe a posse da armadura do cristão: Capacete de salvação contra toda a condenação; couraça de justiça contra toda a injustiça; cinturão da verdade contra toda a mentira; calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz contra toda a preguiça, todo o comodismo e conformismo; escudo da fé contra todos os dardos inflamados do demônio e falta de fé e a ESPADA DO ESPÍRITO SANTO QUE É A PALAVRA DE DEUS, CAPAZ DE CORTAR TODOS OS LAÇOS E CORRENTES QUE NOS PRENDIAM A QUALQUER ARTIMANHA E SEDUÇÃO DE SATANÁS... E sejamos cheios do Espírito Santo, transbordantes do Espírito Santo!!!!!
Paz e fogo.
Antonio Lucio

IMPERDÍVEL!!!

EXORCISTA ESCLARECE O DOM DO DISCERNIMENTO