sábado, 2 de agosto de 2014

"NÃO SE CHEGA AO CÉU SEM CICATRIZES" - Arlene Domingues

Estive num grupo de oração que traz um nome provocante...
Um nome que nos faz pensar em mil coisas que traduz a função de tal nome: RUMO AO CÉU.
Um grupo de oração jovem que nasceu de um grande sonho de Deus.
A fundadora de uma comunidade católica de vida e Aliança, Irmãos de Assis, Arlene Domingues, pronunciou uma frase, onde Deus me provocou e inspirou este artigo...

"NÃO SE CHEGA AO CÉU SEM CICATRIZES".

Esta frase me inquietou muito até este momento e decidi colocar na escrita o que Deus explodiu em meu coração...
Fui orar e refletir esta frase até hoje... Olhem bem que eu escutei esta frase no sábado à noite!
Deus me remeteu à passagem de Gálatas 6, 17b, onde São Paulo diz: "... Pois eu trago no meu corpo as marcas de Jesus."
Então eu entendi o porque destas palavras mexerem tanto com minha alma!
Irmãos, quando começamos a contemplar as chagas de Cristo entendemos uma parte muito pequena, e ao mesmo tempo, intensas de seu infinito amor por nós...
Então, numa pregação que ouvi há muito tempo de um sacerdote de nossos tempos, não me recordo quem exatamente, dizia na pregação que Cristo estava sempre diante do Pai apresentando-nos a Ele, mostrando as suas chagas de amor Dele por nós.
Estas foram as marcas de Cristo que Paulo dizia trazer? Não se sabe...
Mas muitas vezes, a verdade é que nos parecemos muito com o Cristo crucificado com diversas marcas no corpo e na alma, marcas profundas, verdadeiras feridas que trazemos em nós, muitas, é verdade, sinalizam as machucaduras que fizemos na nossa alma pelos pecados cometidos e outras, de sofrimento pelo Evangelho do Reino quando começamos a caminhar com Jesus e Sua Igreja.
Irmãos!
Não tem quem não carregue estas feridas!
Feridas das calúnias, das perseguições, dos desprezos, indiferenças, ofensas, condenações, incompreensões...
Feridas das prostituições, mentiras, desamores, desequilíbrios na afetividade e na sexualidade, dos abortos, da falta de caridade, das ofensas a Cristo, enfim, as machucaduras na nossa alma pelos pecados que cometemos, são inúmeras e ferem a mesma, fazendo-nos sensíveis ao extremos e depois que superamos estas feridas, Deus começa a fechá-las. Mas, como uma ferida no corpo, sabemos que ao ser tratada, dependendo do tamanho ou profundidade da mesma, ficam as cicatrizes destas feridas, fechadas, que servem de sinais de que um dia, aquele determinado local foi ferido, ofendido, aberto por acidente ou não.
Se e assim com nosso corpo... Imagine a nossa alma com as feridas que abrimos nela?
Nosso corpo é sensível, mas nossa alma, criada para a eternidade, é mais sensível ainda, irmãos!
Quando passamos por um momento de cura interior, percebemos o quanto dói, quando Deus começa a curar nosso interior, em nossas emoções, nos nossos pesadelos adormecidos que ficam no nosso inconsciente, que temos medo, pavor de mexer neles, pois sabemos a dor que nos causará.
Sabemos, irmãos, que muitas destas feridas são inconscientes e nem sabemos que elas existem, mas Deus quando mexe nelas, sabe como fazer e aí, deixa sangrar, doer, desinfetando a ferida aberta com Seu amor, e vai fazendo a sutura com o Espírito Santo... E com o tempo, percebemos que a ferida se tornou testemunho da ação de Deus para conosco! É a cicatriz!
Irmãos, estas cicatrizes nos fazem chegar ao colo de Deus, aos seus cuidados.
Trazemos no nosso corpo as marcas do Cristo também nestas feridas e, por isso, chegaremos na glória com as cicatrizes destas feridas suturadas e curadas, pois não teremos de nos lembrar mais delas! Que alegria, amados(as)!
Mesmo com as cicatrizes, podemos contemplar a glória de Deus!
Existem as cicatrizes também das machucaduras que o anúncio do Reino e nosso testemunho de fidelidade causam também nesta mesma alma.
E aqui, quero manifestar a minha indignação com a covardia de muitos em querer testemunhar até o sangue a glória de Deus!
Trazem, muitas vezes as marcas de um cristianismo light, sem luta, sem cruz, evitando-se o sofrimento, o "carregar a cruz de cada dia" que Jesus nos orientou a fazer!
Lembro-me que, quando me voltei para Jesus, o primeiro a deixar claro que eu poderia estar sendo um fanático foi meu pai! E hoje é meu maior apoiador!
O testemunho diante de meu pai teve seu preço de muitas vezes deixá-lo sozinho no dia dos pais para pregar, estar no grupo de oração, muitas vezes ver minha casa pegando fogo de discussões e desentendimentos e ir em missão, dando a impressão de displicência ou mesmo indiferença com a família e depois de chegar da missão, tudo estava resolvido!
Quantas vezes não tive de deixar um de meus filhos doente em casa para estar a serviço de Jesus e quando chegava tudo estava resolvido... Levei nome de relapso, de relaxado, de mentiroso, de servo sem testemunho... E hoje percebo estas cicatrizes em mim que tanto me amadureceram para contemplar a glória de Deus!
Quando assumi uma região episcopal da Arquidiocese de São Paulo no ministério de pregação, a primeira frase que minha esposa pronunciou ao meu ministério foi: "Agora esquece do Lucio em casa!".
Hoje é a pessoa que mais me apóia no meu ministério!
Muitas vezes, me questionei a respeito da minha missionariedade por causa de muitas pessoas chegarem em mim dizendo que minha casa poderia estar co problemas por causa de estar sempre pregando, ou mesmo, de viver somente da missão, muitos me julgaram como mentiroso, vagabundo, preguiçoso, que vive às custas da esposa... Mal sabem que o que sustenta muitas vezes minha casa é exatamente meu ministério!
Foi assim que cheguei a muitos lugares onde ninguém quis ir, ninguém assumiu!
Quando assumi o ministério de pregação na região episcopal onde atuo atualmente, muitas pessoas não aceitaram minha forma de trabalhar, acusando meu ministério de agressivo, sem caridade... Hoje estou no segundo "mandato", por escolha divina para estar à frente do mesmo ministério, na mesma região para continuar o trabalho, para a glória de Deus! Mas isso não fiz sem cicatrizes e feridas que - muitas vezes - ainda percebo estarem abertas e Deus vem para cicatrizá-las, quando recebo um testemunho de profecias que Deus me concedeu num momento e se concretizam, para mostrar que estou no caminho certo... Quando recebo apoio de  minha família, principalmente de meus filhos que dizem ser esta a minha missão e rezam para que eu tenha forças para continuar!
Então, quando escuto uma frase destas, que não se chega ao céu sem cicatrizes, percebo que ainda me faltam muitas cicatrizes para apresentar a Jesus, para que a cruz de Cristo não seja anulada por causa de minhas fraquezas, mas que o próprio Cristo, ressuscitado me faça subir no lado de trás da Cruz para trazer estas cicatrizes e testemunhar que o Reino dos Céus vale a pena ser buscado, ser tratado muitas vezes com injustiças, receber mentiras em troca de uma pregação, quando te caluniam... Vale a pena ser mal recebido num lugar onde sabem que a verdade será dita, doa a quem doer, pois Jesus é o Senhor!
Vale a pena irmãos receber chicotadas de descrença das pessoas por causa do nome de Jesus!
Vale a pena levar punhaladas nas costas das pessoas que menos esperamos por causa do Reino de Deus!
Vale a pena receber o prêmio da incompreensão familiar para que o próprio Cristo os traga para a Sua divina presença pelo testemunho de fidelidade a Cristo antes de dar à família o que ela precisa!
Vale a pena receber o troco do pouco caso quando rejeitam as verdades que pregamos em encontros ou mesmo por causa de denúncias de erros com profetismo e unção para arrancar essas almas do erro... E se dirigirem a Cristo, serem acolhidas e curadas e salvas por Ele!
Vale a pena deixar Deus fazer a sutura destas feridas, irmãos! Pois são as cicatrizes que ficam que nos levam ao céu!
É com lágrimas de alegria e testemunho, lembrando de cada ferida que recebi neste corpo pelo pecado e na alma pelo testemunho que encerro este artigo dizendo que não se CHEGA AO CÉU SEM CICATRIZES!
Estas cicatrizes são nosso sinal de amor de Deus por nós e testemunho de nossa fidelidade a Ele!
Estas cicatrizes mostram a glória de Deus em nós!
Mostra que é possível e maravilhoso ser de Deus!
Lembro-me de cada situação constrangedora que as pessoas me fizeram passar, cada vez que senti medo do que Deus me propunha... Lembro-me de cada pessoa que me caluniou... Que denegriu minha imagem de filho de Deus com fofocas, incompreensões, palavras pelas costas...
Lembro-me de cada uma destas situações com muito amor e gratidão a Deus por não me deixar voltar atrás e permanecer firme, confiando que Ele iria agir e me trazer até aqui... Pois creio piamente que deus estava suturando cada ferida aberta com Seu amor e Misericórdia, com sua unção e fidelidade, pois a escolha foi Dele e a fortaleza vem Dele também, capaz de fazer destas cicatrizes o sinal visível desse amor infinito e incansável que não se deixa vencer pelas nossas desistências, medos ou feridas... Mas cura-as todas na medida em que deixamos Ele fazer isso!
Te amo, Jesus! Te amo Mãe Santíssima que me leva a Jesus sempre e me ensina a confiar Nele cegamente!
Te amo, ó Santa e amada Igreja de Deus que me revela segredos de salvação e me traz Jesus Eucarístico para ser adorado e comungado por mim, inútil servo, e me faz experimentar as misericórdias de Deus através do Sacramento da Reconciliação a cada vez que ali caio de joelhos e ame acuso para sair dali absolvido e fortalecido para deixar-me suturar por este amor invencível, imbatível... Deixando cicatrizes de amor em minha alma como testemunho diante dos homens....
Paz e fogo!
Antonio Lucio de Oliveira, seu servo e irmão em Cristo Jesus

IMPERDÍVEL!!!

PAPA FALA SOBRE RISCO DE ALIENAÇÃO DAS REDES SOCIAIS