quarta-feira, 5 de abril de 2017

A ORAÇÃO CRISTÃ

Este é o 5° artigo que escrevo de próprio punho.
Irmãos(ãs), a oração tem acompanhado a vida cristã desde seus primórdios, tanto na exortação apostólica em se ter uma vida de oração e orar quanto os exemplos de tantos santos e santas que nos indica a oração como caminho certo que conduz a uma intimidade com Deus.
E sabem irmãos, tenho conferido com tristeza que entre nós cristãos católicos, a prática da oração tem sido abandonada, deixada de lado em troca de uma vida alienada em fazer, fazer, fazer e fazer. Social, pobre, obras... Enfim... É vasta a lista de palavras que foram tomando o lugar da oração para se fazer bem tudo, para se fazer tudo e se der tempo, fazemos uma "pequena oração", como "média" com Deus, para não dizer que não se reza...enfim, são termos revoltantes, às vezes, que entristece a quem tem uma vida de oração.
O que dizer das pessoas que dizem orar muito e percebemos que a vida que leva não condiz com aquilo que diz rezar?
O que dizer dos mentirosos de plantão que dizem: "orarei por você" e quando viram as costas, contam até 3 e esquecem do que prometeram para aquela alma que relatou seus problemas, sua situação, confiou segredos e espera deste ouvinte, deste "servo" ou "serva" que a oração dos mesmos chegue ao coração de Deus e assim seja alcançada a graça esperada.
Claro que não podemos esquecer também que quem pede a oração não pode ser "cristão seis horas".
Que diz: "Vocês irão à Igreja hoje? 'Seis' 'ora' por mim."
Independente disso, nossa vida oracional tem de estar em dia.
Nosso encontro pessoal diário com Deus se dá através de nossa vida de oração.
Oração de encontro, de intimidade onde eu falo com Deus e Deus fala comigo.
Oração que leva a entrar no Coração de Jesus através de Maria.
Oração que brota do fundo da alma e chega aos céus como uma granada programada para explodir no coração de Deus para que Ele se derrame em graça sobre nós e possamos sair transfigurados do Monte Tabor de nossa vida de oração!
Nossa vida de oração tem de ser organizada, com horário fixo, ou no mínimo, ser comprometida de não falhar quando eu estiver cansado porque, afinal, Deus entende meu cansaço.
Não pode falhar porque eu mereço meu descanso, pois afinal, Deus nos dá o descanso devido na medida certa quando Ele percebe nossa necessidade..."Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo" (Mateus 6, 33) e a "oração FERVOROSA do JUSTO tem grande poder" (Tiago 5, 16b) diante de Deus que pode curar, intervir, agir, operar, libertar...
Povo de Deus, o discernimento nas pessoas  está diminuindo, ouço muito isso. Porque?
Falta de oração, pois a oração faz crescer o discernimento dos espíritos.
Servos divididos em grupos de oração. Porque?
Porque a intercessão não ora de forma profética para que sejam levados naturalmente pelo poder da oração à unidade tão pregada e tão pouco vivenciada e testemunhada.
Grupos de oração onde as pessoas não presenciam mais milagres. Porque?
Porque ninguém se compromete com uma vida de oração profunda, de intimidade, de escuta a Deus para se conquistar autoridade espiritual para proclamar os milagres de Deus na vida das pessoas, ficam só na superfície, com oração decoradas de livrinhos e acham que LER as orações de tais livros já é suficiente para PREENCHER o MOMENTO de oração.. AHHHHHH! Quanta hipocrisia!
Os livros de oração servem como trampolins para a nossa oração espontânea... Através de 3 linhas que contém no livrinho, uma oração de 3 horas, movida pelo trampolim daquela oração escrita, mas que faz a oração do coração PULAR para fora de nós!
Só quem tem fé ora. 
Só quem acredita em Deus realmente, tem vida de oração firme, perseverante e fiel.
Pois se comprometeu com um Deus Amor, marcou horário, local e Deus é fiel (II Timóteo 2, 13), honra nossa fidelidade, se revelando a nós através de nossa oração pessoal, quer de dia, de noite, pela manhã, à tarde, não interessa, Deus espera essa vida de oração nossa, esse momento de encontro pessoal na nossa oração pessoal...
Não se precisa estar de joelhos durante horas diante de um Sacrário, compreende? Se isso é possível, aproveite! É graça! Mas se não é possível, reservemos um horário fixo para nos encontrarmos com Deus, num local fixo em nossa casa, nem que seja no banheiro! Mas reservemos este momento NOSSO com DEUS!
Irmãos, Deus nos pede oração do começo ao fim da Sagrada Escritura. Não fosse assim, não existiriam homens e mulheres na Bíblia que escutassem a voz de Deus, pois "... minhas ovelhas ouvem a voz do seu pastor..." (João 10, 4)
E se a oração, segundo Santa Teresinha do Menino Jesus, "... é quando eu falo com Deus e Deus comigo...", Na vida de oração aguçamos nossa capacidade de escutar a voz de Deus, tão ausente para tantas pessoas hoje em dia, não é? Ou ninguém de nós nunca ouviu pessoas - até da Igreja, da RCC! - que disseram: "Não consigo ouvir a voz de Deus...".
Dentre estes, quantos não debandaram da Igreja Católica e hoje bebem as águas turvas do protestantismo com um imediatismo e teoria da prosperidade tamanha que abandonaram seu batismo... Eucaristia... De onde vem isso, senão de uma vida sem oração que não produz raízes profundas na fé de quem ora com FERVOR como nos diz São Tiago em sua carta?
Irmãos! A vida de oração cristã nos une ao Cristo!
A oração cristã não tem que ser algo distraído, pois já nos alertava Santo Agostinho: "Deus prefere o latido dos cães ao salmodiar distraído de um fiel".
Algo que nos une verdadeiramente ao Cristo crucificado que ressuscita-nos na oração!
Tenhamos, pois, uma vida regrada na oração, com fidelidade, perseverança e vigilância contante, sem vacilos, desânimos ou mesmo preguiça!!!!
Os preguiçosos não vão alcançar a santidade nunca, pois essa santidade requer esforço contínuo de um fiel que ora, às vezes, com lágrimas, com sangue de sofrimento provado na fidelidade e constãncia, mas consegue saborear a vitória, temperada com um testemunho sofrido de uma alma de ora!
Sentido, soldados!
Oremos:
"Pai Santo, querido e amado, te louvamos por estar conosco quando estávamos longe e nos deu seu Filho Jesus para a nossa salvação e mediante sua ressurreição, nos enviou Seu Espírito Santo que nos leva à vida de oração constante como os santos que foram forjados na vida contemplativa, assim como os outros que foram forjados nas águas do sofrimento de seu martírio e arrancaram esta força, esta fidelidade na vida oracional... Dá-nos Senhor de vosso Santo Espírito e nos leve a uma vida de oração fidedigna de alcançar de ti, Pai, as consolações necessárias para vencer as desolações da vida e na desolação ser a oração, o alimento e incentivo que nos fazem alcançar a consolação... em nome de Jesus. Amém.
PS.: Testemunhe com seu comentário o que Deus fez em você ou tocou através deste artigo. Faça alguém crescer com seu testemunho.

IMPERDÍVEL!!!

ÀS 50.000 IGREJAS