quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ISTO É O MEU CORPO

Paz e fogo, irmãos em Cristo!
Depois de muito estudar e refletir, eis então, mais um artigo da parte de Deus a nós para nos enriquecer ainda mais com seus carinhos e detalhes.
De antemão, quero avisar, irmãos, que este artigo é para católicos, pois somente nós cremos na presença REAL de Jesus no Santíssimo Sacramento, na Eucaristia.
Pregava no último dia 19/08/2018 em Santos sobre um tema semelhante, onde, no meio da pregação, me recordo que eu dizia que, Jesus, mesmo sendo Deus, por amor a nós e desejo do Pai que queria salvar a humanidade, vestiu a roupagem da humanidade, "... se fez carne e habitou entre nós..."(cf. João 1, 14).

Não bastando se fazer homem, "Ele, apesar de sua condição divina, não fez alarde de ser igual a Deus, mas se esvaziou de si e tomou a condição de escravo, fazendo-se semelhante aos homens. E mostrando-se em figura humana, humilhou-se, tornou-se obediente até à morte, morte de Cruz. (Filipenses 2, 6-8 - Tradução do Peregrino)

Fui mais longe: Dizia na pregação que não bastando tudo isso citado por São Paulo e São João, Jesus foi além e mesmo fazendo-se homem sem deixar de ser Deus, Ele quis se fazer como alimento de eternidade para nós, pois, João transcreveu as palavras de Jesus assim:


"'Eu sou o pão da vida.

Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este pão é o que desce do céu para que não pereça quem dele comer.
Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá para sempre.
O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.'
Os judeus discutiam entre si, dizendo: 'Como esse homem pode dar-nos a sua carne a comer?' Então Jesus lhes respondeu:
'Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes seu sangue, não tereis a vida em vós.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 
Pois minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.'" 
(João 6, 48-56 - Bíblia do Peregrino)

Ou seja: Alimentar-se de Jesus Eucarístico nos garante o céu!
Ainda mais: Garantimos a permanência Dele em nós e nós, misteriosamente, permanecemos Nele.
Não comungamos Pão. Comemos a Carne e o Sangue de Jesus a cada Eucaristia.
A fé nos garante o rompimento do véu do Sacramento para contemplarmos o Corpo do Senhor verdadeiramente e Dele nos alimentar.
São Paulo nos diz em 1 Coríntios 11, 23-27:

"Com efeito, eu mesmo recebi do Senhor o que vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim.' Do mesmo modo, após a ceia, também tomou o cálice, dizendo: 'Este cálice é a nova Aliança em meu sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim.' Todas as vezes, pois, que comeis desse pão e bebeis desse cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. Eis por que todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor." 
(1 Coríntios 11, 23-27)


Então, São Paulo recebeu de alguém - dos Apóstolos - e repassou aos Coríntios.
Ainda com a ressalva de quem comer indignamente, será réu, portanto, prestará contas da indignidade com a qual se comunga.
Não cabe a católico algum esta descrença de que: "Será que realmente é...?"
Quando isso aconteceu na história da Igreja, Deus deu provas da autenticidade de que realmente ISTO É O MEU CORPO...
Corpo Vivo! 
E todo o corpo vivo tem carne e sangue!
Implica isso! 
Vários milagres, chamados Eucarísticos, atestam e comprovam que ISTO, a ESPÉCIE do PÃO E DO VINHO, ao romperem o véu do sacramento pela fé, tornam-se CARNE e SANGUE... Corpo vivo de Jesus Ressuscitado!!!
Doa a quem doer, isso é Bíblico, e a história confirma isso através de Lanciano, Oviedo, Siena, Sousa, Santarém e outros lugares com milagres comprovados que ISTO É O MEU CORPO!
Se o sacerdote ordenado proclama as mesmas palavras de Jesus na Instituição da Eucaristia, o Sacramento da ordem potencializa estas palavras e as tornam verdade atualizada daquela Ceia derradeira e nos introduz neste mesmo mistério e nos faz contemplar Aquela Ceia e Comer Daquele Corpo e beber Daquele Sangue HOJE!
Se Jesus é Rei, ao entrar em nossa boca, faz de nossa língua um trono, onde Ele, por segundos, contempla a "casa" que O recebe, avaliando na hora que entra, abençoando na medida em que se faz um com essa "casa"... E Santa Teresa D'Ávila nos diz:

“Não percamos tão grande oportunidade para negociar com Deus. Ele [Jesus]
não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem”.

E ainda:

“É pelo preparo do aposento que se conhece o amor de quem acolhe o seu amado”.


É preciso preparar bem o "aposento" de nosso corpo para receber o CORPO do Amado Jesus que se dissolve de amor no corpo e na alma de quem O comunga:


“Cada Hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”.(S. João Maria Vianney)

É CORPO!!!! Não é mais trigo ou pão! É Carne e Sangue de um Deus que se fez homem sem deixar de ser Deus!!!!
Não bastando se fazer homem, decidiu morrer como homem, viver como um homem, exceto o pecado...
Não bastando morrer como um homem, se deixa como alimento de imortalidade!!!
Que Deus é esse???

Quantos entre os católicos deixaram de experimentar e viver tal mistério, caindo na casualidade e mecanicidade ao participar do Santo Sacrifício da Missa, comungando de qualquer jeito, conversando durante a celebração do mistério, olhando para moscas e pessoas, quando no altar se encerra o maior milagre deixado por Ele através das mãos do Sacerdote!!!!
Ah, Doce Alimento da alma que nos consome de amor!!!
Quantos deixaram de lado o zelo em recebê-Lo de forma digna com a desculpa esfarrapada da misericórdia divina e acolhem ao Senhor Eucarístico com a alma manchada por pecados monstruosos, verdadeiros lamaçais de mágoas e ressentimentos, atoleiros de vingança, abismos de sensualidade e pornografia, pântanos de mentiras e péssimas confissões, verdadeiros sacrilégios para com a pureza de um Deus tão grande que quis se fazer pequeno para caber na pequenez de um coração que crê neste mistério!!!!

Presta atenção, ó católico(a)!!!
Não apodreça a hóstia que comungas com um pecado após a Santa Missa!!!!

Não transforme o Teu Deus num fumante trancafiado numa câmara de fumaça do teu vício!
Não chamai Jesus de impuro fornicando após comungá-Lo!!!!


“Fica sabendo, ó cristão, que mais merece ouvir devotamente uma só missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.” (São Bernardo de Claraval)

“A Comunhão destrói a tentação do demônio”. (Santo Tomás de Aquino)

A Eucaristia, Jesus Hóstia, é o Ápice de nossa fé, católico!
A Eucaristia é Jesus e ponto!

Esta certeza precisa estar em nossos lábios ao professarmos nossa fé ou darmos razão dela, sem vacilos, pois, chegamos num tempo onde está na moda roubar Igrejas e cometer sacrilégios dos mais diversos com o Corpo do Senhor!
Estamos num tempo onde muitos de dentro da Igreja estão vendendo o Senhor por um valor alto, bem acima de 30 moedas de prata para submeter Jesus às missas negras, submetendo ao Senhor às mais terríveis práticas sacrílegas imagináveis, mostrando que os satanistas crêem na presença real de Jesus muito mais que nós católicos que comungamos de qualquer jeito!

Absurdo!
Onde estão os que comungam piedosamente, muitas vezes com véus - o que é belíssimo, visto que a tradição da Igreja nos garante esta devoção - sem porém, testemunharem com a mesma piedade que comungaram com seu testemunho ou mesmo na defesa de ofensas e sacrilégios que muitos SABEM, VÊEM, mas não prestam para corrigir tais absurdos por causa de uma suposta "caridade"...
Ora, faça-me o favor!!!!!

É caridade então deixar vilipendiar a Jesus Sacramentado sem nada fazer??
É caridade submeter a Jesus Sacramentado às humilhações piores que a da Cruz, que já foram muitas?
Que amor é esse por Jesus que não O defendemos?
Olhemos aos primeiros cristãos que davam suas vidas nas arenas como diversão por defenderem o que hoje comungamos!

“O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-o do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.” (São Gregório Nazianzeno)
“Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma nele.” (Santo Agostinho)

"Isto é o meu corpo", disse Jesus.
Não é qualquer corpo. Nem meu, nem seu. É de um Deus que quis ser alimento de imortalidade e se deixar como prisioneiro ao comungarmos, fazendo de nosso coração, um Sacrário vivo como o foi Nossa Senhora!
Ah, que Mulher espetacular!!!
Foi um Sacrário fechado por 9 meses e depois foi um Ostensório, mostrando ao mundo o Salvador gerado, não criado, consubstancial ao Pai...
Que Mulher é esta, elevada ao mais alto grau de dignidade em Sua humildade, que carregou a Salvação do mundo em si, alimentou-O, carregou no colo, fez dormir, ensinou, como mãe, um Deus que se fez homem a ser Deus que humaniza a divindade e diviniza a humanidade...
A Mulher Eucarística por excelência!
Como seria ela comungando o Senhor pelas mãos de São Pedro, de São João...?
Honremos com nossa adoração o Corpo do Senhor para comungarmos com um pingo de dignidade de nossa parte, o Salutar Alimento do Céu, o Divino Viático e deixemos que Ele mesmo transborde Sua presença através de nossos atos exteriores que mostrarão o que cada comunhão produziu interiormente, pois Ele é Deus antes de ser transubstanciado no Altar, é Deus transubstanciado ao comungar e será Deus transubstanciado, REAL, a ser adorado em cada Sacrário, em cada Ostensório, em cada coração que O comunga dignamente...

ISTO É O MEU CORPO.
Se Jesus disse isso, está dito e ninguém mudará isso.

Do seu servo em Cristo, Antonio Lucio - Missão Fome de Almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz este instrumento crescer!