quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI" - TEMA DA RCC PARA 2017

Paz e fogo, irmãos!
Este ano de 2017 estamos completando o jubileu de ouro da RCC e recebemos de Deus a graça de olharmos para Maria, para então, vivermos bem este ano jubilar da RCC.
Aqui no Brasil, estaremos em Ano Mariano Nacional a partir de 12/10/2016 em virtude dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e nosso movimento estará em festa com o Papa Francisco na Solenidade de Pentecostes de 2017 para celebrar com a Igreja este Jubileu de ouro da RCC.
A inspiração nasceu dia 23 de setembro. Dia de S. Padre Pio.
Que maravilha, irmãos! Estaremos vivendo um tempo de graça em rumo de um Novo Pentecostes para uma nova evangelização.
Nas palavras de D. Alberto Taveira, Arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da RCC no Brasil:

"Desejamos olhar para a Virgem Maria e aprender dela a docilidade ao Espírito Santo. Sabemos que, na justa medida, nós também queremos fazer com que Jesus nasça no coração das pessoas, pela Evangelização. Para tanto, sabendo que a graça concedida à Renovação Carismática Católica é que sejamos “apóstolos do Batismo no Espírito Santo”, buscamos a fidelidade à recomendação do Papa Francisco, de que levemos adiante este apostolado, para o bem da Igreja." (Carta de D. Alberto sobre a inspiração dada na reunião do conselho nacional da RCC Brasil http://www.rccbrasil.org.br/institucional/mais-lidas-conselho-nacional/1124-o-espirito-santo-descera-sobre-ti-e-o-tema-da-rcc-para-2017-.html)

Deus nos dá, em 2017, a chance de entrarmos na sala onde Maria Santíssima recebeu o anúncio do arcanjo Gabriel.
Interessante este RHEMA. Vamos conferir juntos o desejo de Deus para nós neste ano.

D. Alberto diz que: "Desejamos olhar para a Virgem Maria e aprender dela a docilidade ao Espírito Santo."
Conferimos esta verdade ao nos depararmos com a resposta de Maria ao anjo ao final de todos os esclarecimentos dados por Gabriel: "Aqui tens a escrava do Senhor. Que sua Palavra se cumpra em mim." (Cf. Lucas 1, 38 - Tradução Bíblia do Peregrino)
Maria foi tão bem preparada por Deus para este momento que o Espírito Santo a cobriu e a envolveu com Seu poder.
Cheia do Espírito Santo antes mesmo de Pentecostes, antes da glorificação de Jesus.
É preciso olhar e aprender esta docilidade da entrega de Maria ao Espírito Santo, pois é isso que Deus espera ao pedirmos que Seu Espírito venha sobre nós.
Esperamos algo extraordinário e Ele também espera de nós um coração aberto como o de Maria, disponível como o de Maria, pronto a se conformar à Palavra de Deus como Maria, sem querer conformar a Palavra a si mesmo ou pretender que Deus sucumba aos nossos caprichos e comodidades, mas conformar-se, tomar as formas da Palavra de Deus como Maria fez. Não só deu um sim pleno, mas até o fim deu uma resposta dócil ao Espírito de Deus, ao ponto de se deixar fecundar em sua carne pelo Espírito Santo o Verbo divino feito carne.

Foi-nos concedida uma graça extraordinária através da RCC de sermos "Apóstolos do Batismo no Espírito Santo" PARA o bem da Igreja.
Maria experimentou o poder da Sombra do Altíssimo (Lucas 1, 35)!
Isso já estava à nossa disposição e neste ano, estaremos experimentando isso de forma total, na medida de nossa abertura! Estaremos entrando debaixo da sombra do Altíssimo e envoltos em Seu poder para cumprir nosso apostolado do Batismo no Espírito Santo e multiplicar a Cultura de Pentecostes na terra!
Isso é uma promessa para nós em Jesus e uma graça agora em Maria!
Irmãos, o Espírito Santo virá sobre nós!
Mas na individualidade de cada um Ele virá sobre "TI".
Portanto, algo precisa ficar bem claro: Virá se encontrar a mesma disponibilidade e docilidade que encontrou em Maria Santíssima!
Maria tinha a liberdade de dizer "não", da mesma forma que - livremente - disse "SIM".
Da mesma forma, cada um de nós terá a liberdade de dizer "SIM" ou "NÃO".
Claro!
Pois o "SIM" de Maria gerou responsabilidades nela que foram plenamente assumidas tanto quanto a resposta ao Arcanjo.
Quais responsabilidades?

1) Dirigir-se APRESSADAMENTE à casa de Zacarias para servir de empregada doméstica a Isabel (Cf. Lucas 1, 39 e 56)
2) Receber antecipadamente a notícia de seu martírio incruento (Cf. Lucas 2, 35)
3) Não perder Jesus de vista (Cf. Lucas 2, 43-48)
4) Ouvir e cumprir a Palavra de Deus (Cf. Lucas 8, 21)
5) Adiantar o tempo de fazer milagres (Cf. João 2, 1-11)
6) Permanecer em pé diante dos sofrimentos, por maiores que sejam (Cf. João 19, 25)
7) Não abandonar a comunidade apostólica (Cf. Atos 1, 14)

O Espírito Santo virá sobre ti e será preciso ir apressadamente até a casa de vários "Zacarias" - que significa: LEMBRADO POR DEUS - onde muitos "lembrados por Deus" estarão esperando um "Shalom" que faz estremecer as entranhas de uma alegria diferente, uma alegria extraordinária, uma alegria plena, uma alegria sobrenatural que provém de Deus! Essa alegria é fruto do "Espírito Santo que descerá sobre ti", sobre mim, sobre nós!

O Espírito Santo virá sobre ti e precisaremos estar firmes como Maria ao recebermos notícias que não serão como a que ela recebeu de Simeão, mas provavelmente, nos fará "bambear", estremecer de medo, e, assim como Maria, acolheu em seu coração essa notícia, esta profecia de como seu coração iria doer...
Nós também corremos o risco de recebermos notícias proféticas que não estarão de acordo com nossas expectativas, porém, é exatamente aí que esse mesmo Espírito Santo fará a diferença no coração e na alma de quem O receber de forma plena... Maria não perdeu o foco, mesmo com a profecia. Façamos o mesmo!

O Espírito Santo virá sobre ti e será necessário não perder Jesus de vista... Maria e S. José souberam onde procurá-Lo. Nós, nem sempre teremos esta certeza, por mais que O busquemos. É sempre certo que depois de experimentarmos esta descida do Espírito Santo, chega num dado momento de alguns que nós, como que desnorteados, escorregamos de forma inconstante, ou mesmo, em algumas situações, até voltamos às velhas práticas... O contexto de Maria e José no reencontro com Jesus não é este supracitado, mas, de forma paralela, é isso que ocorre com a maioria. Não deveria, mas ocorre. É exatamente aí que o Espírito Santo faz a diferença... Guardemos no nosso coração com o silêncio paciente de Maria, gerado pelo Espírito Santo, e sigamos à Nazaré de nossa vida, conferir o Cristo crescente em nós, trazendo sabedoria e graça.

O Espírito Santo virá sobre ti para que a Palavra de Deus venha entrar em nossos ouvidos e penetrar em nossa alma, para não sermos apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra (Cf. Tiago 1, 22). Infelizmente, irmãos, este é um passo que muitos não tem seguido nas pegadas de Maria. Não por falta de vontade, mas, lamentavelmente, pela tentação não superada, pela prova mal enfrentada, pela tribulação incompreendida, enfim, o se "conformar à Palavra" é um desafio árduo para quem não se curva diante da Palavra de forma humilde, como Maria o fez. Se curvou diante de Deus e de Sua Palavra e não foi ouvinte somente, mas cumpridora.

O Espírito Santo virá sobre ti e será o tempo de adiantar os milagres na vida de tantos que não tem mais vinho de alegria em seus casamentos, em sua juventude, em sua vida, seja ela qual for... Será o tempo de olhar e recorrer a Maria, para que Ela nos leve até o olhar de Jesus e nos ensine a enxergar pelos olhos do Senhor... Para que ela nos ensine como olhar para Jesus pedindo por aqueles que perderam a alegria de estar junto à RCC... Para que ela nos ensine a olhar para os servos e encaminhá-los ao Senhor, para que todos tenham o milagre da transformação em suas mãos e os leve aos seus Grupos de Oração. Será tempo de aprender de Maria a sermos Apóstolos do Batismo no Espírito Santo como Ela foi e é ainda hoje esta missionária incansável, que em suas aparições nos pede sempre a maior atenção a Seu Filho Jesus, nosso Senhor...
E aqui, irmãos, faço um parêntese: Quantos de nós que tiveram uma experiência de festa com o "noivo", e, com o tempo perceberam, que, apesar da Festa, apesar da alegria do primeiro encontro, não começaram a se perder pelo caminho e deixaram o "vinho" acabar, deixaram de servir, muitas vezes, esperando o pior acontecer, sem ter forças para voltar atrás dessa "apatia espiritual"?
Em 2017, Maria estará atenta, e apesar dela ser a aniversariante do ano, seremos nós que ganharemos o  presente de ganharmos o olhar materno de Nossa Senhora, antes dirigido a Jesus, mas depois a nós para fazermos o que Ele nos disser de novo, depois de tanto tempo sem ouvi-Lo, depois de tanto tempo sem testemunhar Sua ação extraordinária entre nós, somos encarregados de fazer o que Ele nos disser e levaremos o milagre da transformação de nossa água de mesmice, de apatia espiritual, de desânimo, de abatimento, chateação com lideranças e servos, e percebermos em nossas mãos o milagre de novo, para nossos grupos de oração e nossos lares, - visto que a chama será multiplicada aqui em São Paulo - locais de trabalho e por onde formos, levaremos uma água transformada em vinho, e o melhor vinho!!!! O que era "fim de festa" para muitos, será recomeço de uma alegria inexplicável e plena em Deus, pois Maria nos conduziu a adiantar o milagre mais uma vez!

O Espírito Santo virá sobre ti e será o tempo de permanecermos em pé diante de todos os sofrimentos que nos vierem como prova, tribulação ou tentação... A exemplo de Maria, estaremos em pé, aos pés da Cruz de nosso Senhor, onde a fonte maior de fortaleza nestas circunstâncias e refúgio será aos pés da Cruz de Cristo, na companhia de Maria Santíssima, que nos ensinará esta busca de fortaleza, pois, ninguém melhor do que ela para entender e ensinar os mistérios redentores da Cruz de nosso Senhor.
Não será e nem é somente por um momento, mas permanecer aos pés da Cruz e em pé! Permanecer!
Não só ficar ou passar, mas permanecer! Seremos levados a conquistar uma firmeza em nosso caminhar, uma constância em cada passo na direção da eternidade... Aos pés da Cruz existe uma fonte de graça que Maria nos ensina a vislumbrar, pois ela experimentou até a última gota do Sangue Redentor de Cristo em sua alma a ponto de experimentar uma espada de dor a transpassar seu coração.

O Espírito Santo virá sobre ti e será um tempo de consolidar nossa permanência no lugar escolhido por Deus para estarmos. Assim como Maria fez no Cenáculo: PERMANECEU EM JERUSALÉM COM OS APÓSTOLOS, por isso, experimentou novamente, assim como da primeira vez ouviu que O Espírito desceria sobre ela e a sombra do Altíssimo a envolveria, naquela sala do Cenáculo, ela experimenta esta sombra e esta descida, agora, não para gerar o Cristo em si mesma como da primeira vez, mas para que os
Apóstolos experimentassem a geração do Cristo neles e a partir deles, na Igreja que se torna então o Corpo Místico de Cristo!!!!
Que Mulher espetacular!
Que graça desfrutaremos!
O lindo, irmãos, é que desde já podemos e muitos já fazem esta experiência!

Teremos a graça de experimentar o que Maria experimentou duas vezes!!!! E ela sabe muito bem como nos instruir enquanto movimento na Igreja e para a Igreja neste tempo de receber o Espírito que "VEM SOBRE TI", sobre mim, sobre nós que deixarmos nosso coração aberto para que a plenitude se faça experimentar!
O Espírito Santo virá sobre muitos!
Já veio sobre Muitos!
Está vindo também neste exato momento em que encontra um coração disponível e bem disposto para este tempo de graça que viveremos em 2017, mas já podemos vislumbrar agora esta ação extraordinária de Deus em nosso favor!
O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI, Igreja!!!!
O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI, RCC!!!!
O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI, Irmão (ã), amado (a) que lê estas linhas e já experimenta o fragor das torrentes que serão derramadas sobre nós!

Espírito Santo, divino amigo, nós te louvamos por ser o atualizador desta infinita graça que nos é proporcionada nesse tempo. Apesar de nós, é a nós que te diriges através de Maria, que nos ensinará a receber-Te de coração aberto e dócil à Tua ação em favor da Igreja!
Como agradecer-Te de forma digna, ó Divino Hóspede da alma, sendo que nossas palavras serão pequenas diante de Tua grandeza? Resta-nos, louvar e bendizer-Te, Senhor, Deus Consolador e Santificador de nossas almas, cobre-nos e envolve-nos como fizeste com tua serva que se deixou envolver e cobrir pelo Teu poder... Reveste-nos com Tua força e nos faz testemunhas de Jesus a quem estiver ao nosso redor, ainda que de passagem, sejamos canais desobstruídos do amor de Deus que se derrama por Vós em nós!
Recebamos este Espírito Santo que vem sobre nós! Amém!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!!

Paz e fogo. Muita unção e fome de almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz este instrumento crescer!

IMPERDÍVEL!!!

ÀS 50.000 IGREJAS