quarta-feira, 15 de maio de 2024

Mas Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes... (Lc 5, 5)

Amados, paz e fogo!

Lendo e relendo, pregando e repregando este RHEMA da RCC nacional, percebi alguns detalhes que precisam serem revistos por todos os que fizeram deste RHEMA, uma regra pessoal de evangelização e chamado.

Quando Pedro diz tal resposta a Jesus, ele teve de passar por cima de seu orgulho, visto que Jesus era desconhecido, ensinou o povo, ou seja pregou a Boa Nova antes de dar a ordem a Pedro para ir mar adentro.

Tenho visto muitos a dizerem a mesma resposta que Pedro, mas não com o mesmo caráter de verdade do mesmo. Tenho visto muitos e muitas dizendo que lançarão as redes, mas não dão a barca para ouvir primeiro o ensino, primeiro a pregação, fogem da pregação, desviam  foco da pregação como se não mais precisassem ouvir tal anúncio...

Pregam uma humildade que contraria os princípios evangélicos e não mais deixam a barca por conta das ordens do Mestre... Assim Pedro se dirige a Jesus lançando as redes: Mestre... Como Pedro sabia que Jesus era mestre sendo que Jesus era desconhecido ainda?

HUMILDADE de quem pesca. 

Que não sabe o tipo de isca e nem de peixe muitas vezes que serão pescados, mas que ouve a "voz" do clima, da maré... Onde será que cabe a resposta fingida de muitos - não de todos! -  que EXIGEM, muitas vezes, a resposta de pesca produtiva???

"Em atenção, mas por causa da Tua Palavra..." 

A palavra que seguimos muitas vezes é a nossa... 

E quando usamos a Palavra de Deus, em várias e não poucas ocasiões, somos tentados a usar em proveito próprio, usando a Palavra por conveniência, para suprir nosso comodismo em ficar na beira e nos caminhos que já conhecemos bem e que nem dá peixe mais de tanto que já foram lançadas redes das mais variadas proporções! Que palavra estamos seguindo? A do Mestre que nos ensina? Ou a dos "mestres" de plantão que deturpam até a Palavra!?

Irmãos! É na Palavra de Jesus que temos de nos fiar!

Ela é garantia de sucesso na pescaria, na evangelização, independente de onde o Mestre nos mande lançar as redes!!!!

Sem olhar nossos fracassos e insucessos, Jesus manda lançar as redes porque vê em nós possibilidades de respostas positivas para uma nova pesca em novos mares como viu em Pedro e nos outros que estavam com ele!

Jesus manda porque sabe que se obedecemos com HUMILDADE evangélica, seremos bem sucedidos em nossos empreendimentos!

E quando voltam da pesca! Que beleza, irmãos! Jesus não é mais Mestre para Pedro, mas Senhor! "Ao ver isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e disse: '-Afasta-te de mim, Senhor, pois sou um pecador.'"

O verdadeiro sentido e significado da palavra SENHOR na Bíblia, na grande maioria das vezes é dono... Proprietário... Afasta-te de mim, meu DONO, pois sou um pecador!

Povo amado de Deus!

Deixemos pois o verdadeiro sentido desta palavra tomar força e proporções monstruosas em nossa vida!

É preciso "cair" aos pés de Jesus em adoração para ter uma pesca bem sucedida, reconhecendo nossa posição pecadora e miserável... Reconhecendo que sem Ele, não conseguimos nada! Sem Jesus na barca, mandando lançar as redes na direção certa e da forma correta, nada, exatamente NADA pegaremos para Deus. Pois Jesus deixa claro para Pedro que ele seria pescador de homens e não de peixes, logo depois deste "cair". Pedro caiu pescador de peixes, mas foi levantado por Jesus pescador de homens, de almas...

É preciso ouvir a voz do Mestre e Senhor Jesus!

Nossa barca está ainda na superfície, irmãos!

Precisamos não temer... Ter temor e não temer a voz de Jesus e nem ficar desconfiado, buscando supostas "confirmações" a respeito da ordem, muitas vezes, absurda que Jesus nos dá para sermos bem sucedidos na pesca de almas!!!!

Buscamos sinais e não confiamos!

Buscamos visões que confirmem a inspiração e não ousamos!

Resultado: pesca falida. Evangelização sem frutos.

Desconfiamos do que Deus nos deu... Deu a barca, capacidade, redes que mesmo em fase de conserto, quase arrebentam de tantos peixes que pescaram... Não acreditamos... Podamos muitas vezes pessoas que querem ir além da superfície com a desculpa de não querermos que elas se "queimem", "caiam", ou mesmo por um "zelo" que excede a dimensão do verdadeiro zelo apostólico para cair no ridículo respeito humano e busca exacerbada de cargos que lhes garantam conforto e prestígio, quando não, também a vantagens financeiras!... 

Pedro seguiu as ordens de Jesus sem estipular valores financeiros!!!! 

Por isso a Igreja não perdeu o sentido até hoje por causa do dinheiro - A Igreja e não as pessoas! - como temos visto a muitas denominações cristãs que se usufruem da fé inocente e pura dos fiéis que ali frequentam...

Jesus é o Centro! Jesus é o Senhor! 

Santifiquemo-nos pela VERDADE! A PALAVRA é a VERDADE!!!!! 

JESUS É o VERBO! A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS!!!!

"E o verbo divino se fez carne e habitou entre nós" (João 1, 14).

Paz e fogo!

PS.: Testemunhe com seu comentário o que Deus fez em você ou tocou através deste artigo. Faça alguém crescer com seu testemunho.

2 comentários:

  1. A paz,Lucio! Parabens por seu empenho,por sua caminhada,que Deus continue lhe abencoando abundantemente! Tania Terra

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito aprendizado quem ler este artigo.Deus abençoe vc cada segundo q se passa de sua vida!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz este instrumento crescer!

OS TOP 3 DA SEMANA!

Entre em contato comigo!

PASSARAM POR AQUI