segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O TEMPO DE SER JOVEM SANTO


           Nessa Meditação, Já é uma chamada, vocês Jovens, na Qual diz e revela a força que vocês têm se de fato assumirem o compromisso, renunciar e ter Obediência a Deus.

 Eu vos escrevi, Jovens, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi jovem, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 1 João 2:14.

Preciso dizer mais alguma coisa?
Agora vamos lá ..
Amados Jovens em cristo é com grande alegria, que aqui venho escrever, sobre a Necessidade de sermos Santos, a necessidade de seguirmos a Deus, de reconhecermos que só tem um jeito meus Amados, de adquirirmos uma Conversão completa, Servindo a Deus e renunciando as coisas erradas do mundo, Não que não possamos fazer as coisas e nos divertir conforme, “Papa João Paulo II dizia, Ser Santo sem deixar de ser Jovem”, Essa Profecia do Papa, ela ensina a ter a atenção, Em abandonar tudo a Deus, sem que abandonemos o Mundo, porque somos deste mundo, precisamos estar em contato com Mundo, viver, se divertir, mas também com compromisso de Evangelizar aqueles que estão no mundo e para isso e preciso viver no Mundo, sem ser Mundano.
Acho fantástico, um exemplo de Santidade, que deveríamos é pegar como exemplo, pois achava fantástica a forma que ele vivia São Francisco Assis, aquele Jovem que tinha Uma vida feita, uma vida de grande status financeiro, ele tinha tudo que era referente a conforto, tinha grandes bens, tinha uma família bem sucedida, uma cama quentinha para dormir. Mas Para São Francisco de Assis, aquilo não era nada, Perto da vontade que Deus tinha na vida dele, de SER SANTO.  Mas para isso São Francisco de Assis teve que renunciar muitas coisas, e ele resolveu renunciar, a vida que ele tinha, Para viver da Pobreza, da doação aos Pobres.
Mas a Juventude tem o Hábito de se apegar as seduções, quem é o Rei da mentira? Sedução e da enganação? Inimigo de Deus, ele tenta seduzir o Jovem, tenta fazer o Jovem de bonequinho em sua mão, sabe quando você vai parar de ser Bonequinho do Inimigo de Deus?Quando seguir a vontade que Deus pede na sua vida Jovem, Buscar a santidade, e renunciar as coisas do mundo, ter uma vida de Obediência e oração e jejum, rezar o santo terço.
Muitas vezes o Jovem deixa se enganar, e se Iludir pela mídia, pela vaidade financeira, só quer saber de status, de dinheiro e de modernidade muitas vezes e esquecem Deus. Por isso e hora de olharmos para a Palavra de Deus, que diz a nós:
Ezequiel - 14:6 Por isso diz o SENHOR: Retornai! Renunciai a vossos ídolos , deixai de vez todas as vossas práticas abomináveis. 
Jovens, sempre falo nas minhas pregações, ou até mesmo aonde sou chamado para participar de algum evento o seguinte, O Inimigo de Deus, ele é manso como uma pomba, e esperto como raposa, Se dermos uma brecha O Inimigo ele bate o Gol e agente Perde. Por isso Jovem, a necessidade de abrirmos os Olhos e tirar de nossas viseiras as escamas que nos impede de enxergar, que é Inimigo de DEUS, ta querendo afastar os “JOVENS DA IGREJA” Por meios da droga, da prostituição, do sexo desregrado, Pela traição, Homossexualidade, Internet compulsiva, salas de Bate Papo incentivando a sexualidade, sexo, homossexualismo. E a traição.
“A Necessidade de ser Jovem Santo consiste, em dizer não e renunciar essas coisas, Ou nós aprendamos a ser Jovem Católico Apostólico Romano concreto e firme na rocha, ou ficaremos nessa vida de Jovem Católico elevador, que só sobe e desce o tempo todo” Temos que ser Jovem que sobe e fica de vez no céu ao lado de Deus e renuncia o errado”.
 Precisamos de Jovens Santos, que não tem medo, de dizer, que ama Maria, que reza o terço e o rosário, que não tem vergonha de vestir a camisa, e colocar no Peito a cruz, e carregar sua Bíblia e sai nas ruas evangelizando e dando, uma Palavra para aquele que precisa; que da de beber a quem tem cede, e alimenta aquele que tem fome. Temos a necessidade, de Jovens Profetas de Jovem que não tem medo de evangelizar. “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16, 15)

Recordo-me, de uma passagem de um Filme, essa Jovem, era de fato uma Mulher de santidade e oração, Santa Faustina ela era uma Irmã de grande devoção, e tanto que Deus deu dom para ela escrever, e falar sobre a Misericórdia de Deus, certa vez, Santa faustina, estava rezando, bateu na Porta, um jovem faminto de fome, Santa Faustina  atendeu e o acolheu e deu alimento, e quando ela retorna, e ela se vira, esse Jovem some. E ela Ouviu a voz de DEUS, foi praticamente um teste, de santidade para Santa Faustina. Meus caros, e vale lembrar que constantemente Deus ele pede algo de nós, e muitas vezes, viramos as costas, quantas vezes deve ter aparecido alguém em sua vida, que precisava se alimentar e você recusou? Tudo porque, o criticou o chamando de vagabundo desocupado? “Tudo isso são testes de Deus para nós jovens, Jesus disfarçado no meio da miséria por isso observai as suas condutas”. Concluo essa Meditação com esse versículo.

Portanto: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratique a justiça e tenha compaixão dos necessitados. “Talvez, então, continues a viver em paz” Daniel - 4:27.

Paz & Benção
Fernando Piva
Cellular: 96727-8391

Um comentário:

  1. VENHA CONHECER MEU GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM, JUEC TODOS OS DOMINGOS AS 11:30 Avenida Celso Garcia, 600 - Brás / São Paulo - SP

    http://juecsp.webnode.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário faz este instrumento crescer!

IMPERDÍVEL!!!

Teologia da Libertação