segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A importância da intercessão no Grupo de Oração


Para que uma empresa funcione, tem que haver um administrador que cuide de todos; um time necessita de um técnico para organizar e definir as táticas; em um grupo de oração existem os intercessores. A principio o pensamento é o mesmo, ou seja, fazer algo para que todos tenham segurança.
Quando alguém vai ao grupo de oração pedir ajuda, oração, direção, etc.; muitas vezes não imaginam o que é intervir, interceder... O intercessor
é um mediador entre Deus e os homens, ele traz a graça divina ate a pessoa que necessita de ajuda espiritual.
Temos como exemplo de intercessor, o profeta Natã (2 Samuel, 12) que exorta o rei Davi quanto ao seu adultério, Natã foi o intercessor de Davi diante de Deus, ou seja, ele levou a mensagem de Deus a Davi, para que Davi reconhecesse o seu pecado; ou quando Naamã foi procurar Eliseu para cura-lo da lepra (2 Reis, 5), Deus por intermédio de Eliseu curou Naamã após os sete mergulhos. Mas em minha opinião, o maior exemplo de intercessão vem do próprio Jesus Cristo, quando na cruz intercedeu por seus algozes, quando disse: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23, 34)... Jesus intercedeu junto ao Pai pelos seus algozes que não o conheciam, para que eles também pudessem gozar da vida eterna.
Essa é a função do intercessor no grupo de oração, rezar, intervir, para que cada irmão seja agraciado por Deus, seja para cura física ou interior, para solução de problemas, e até verdadeiros milagres que não imaginamos que possam acontecer.
O intercessor é o coração do grupo de oração, ele reza para que Deus abençoe toda a assembleia, ele deixa o seu “eu” para viver pelos outros, é alguém que serve com amor, que traz o amor de Cristo, que muitas vezes deixa a sua família e seus afazeres para se dedicar as obras do Senhor.

Tenho alguns testemunhos que servem como experiência de intercessão; Certa vez uma mulher da assembleia pediu para que rezássemos por uma vizinha dela que estava com câncer e os médicos iriam retirar a língua dela. Um dia antes da cirurgia, levaram um Padre até o hospital, que a abençoou e deu a eucaristia a ela. No dia da cirurgia, no exame pré-cirúrgico, os médicos não mais detectaram o câncer, a cirurgia foi cancelada e ela recebeu alta... após alguns dias ela foi dar o testemunho de cura (embora ainda não conseguisse falar perfeitamente). Essa mulher teve a intercessão dos servos, da assembleia e do Padre que entregou a Eucaristia a ela. Outro testemunho ocorreu uma vez que um parente da minha cunhada estava internado após sofrer um infarto, e durante um momento que eu estava orando por ele, tive uma visão de Nossa Senhora afastando Iemanjá do lado dele no hospital e cuidando dele. No outro dia, perguntei se alguém da família dele frequentava centros espíritas, e ela falou que a ex-mulher dele havia feito trabalhos para ele, então falei que Nossa Senhora estava cuidando dele, e fiz orações de libertação para ele, alguns dias depois ele recebeu alta. Certa vez uma mulher teve uma manifestação no grupo, e orando por ela, o Senhor mostrou aos servos uma grande mágoa que ela não conseguia perdoar, depois de algum tempo de atendimento, ela não mais sentia mágoas, e hoje ela frequenta o grupo com alegria e um semblante feliz. Estamos fazendo no grupo um Cerco de Jericó; na 1ª semana, a coordenadora pediu para que todos orassem por um membro da paróquia que estrava internado na UTI, e os médicos não tinham certeza da recuperação dele, um ou dois dias depois ele saiu da UTI e poucos dias depois recebeu alta. Poderia citar vários outros casos de curas físicas e espirituais, mas o que mais importa é que todos saibam que existem pessoas que vivem para servir a Deus nos seus propósitos, pois temos que ser mensageiros da palavra e do amor de Cristo, que foi crucificado para que todos tenhamos a glória da salvação.
O intercessor, mesmo não estando orando por si próprio, tem suas necessidades reconhecidas por Deus. Através da sua oração ao próximo, ele também recebe as graças de Deus em sua vida. Lembro uma vez que foi um Padre celebrar uma Missa no grupo, e após a adoração ele foi chamando as pessoas de acordo com o mês do nascimento para irem lá na frente para que ele orasse por elas). Nós intercessores ficamos auxiliando o Padre, pois muitos repousavam no Espírito. Quando cheguei em casa, não conseguia dormir, tão grande era o fogo do Espírito Santo que eu estava sentindo, depois daquele momento de graças e curas.

Esse é o intercessor, rezando sempre, com amor e humildade sem olhar a quem, sabendo que nada somos e nada podemos fazer sem ter a certeza de que Deus vai agir.

(11)98464-7573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz este instrumento crescer!

IMPERDÍVEL!!!

PAPA FALA SOBRE RISCO DE ALIENAÇÃO DAS REDES SOCIAIS