segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sou chamado a ser comunicação de Cristo nos dias de hoje


Olá. A paz de Jesus e o amor de Maria. Que o amor e solidariedade invadam a SUA vida como fonte única e santa para atingir os corações dos mais cativos, exemplificando e personificando a face de Cristo em seu dia a dia. Sou Diego Monteiro, atualmente coordeno dois sites católicos. Site Rede de comunicação RCC Brasil e o site da Arquidiocese de São Paulo RCC. Participo do Grupo de Oração Juventude Sagrada Face, na paróquia Sagrada Face.
Quero mostrar a importância da sua vida de oração, a radicalidade em escolher por Cristo é necessário em uma vida de comunicação. Não é fácil anunciar a Cristo, sendo um jovem no mundo de hoje. E vou mais além, é totalmente nadar contra a maré falar do amor de Deus nas redes sociais, blogs, site e até mesmo em uma rodinha de amigos. Você pode ser taxado de careta, beato ou até mesmo sem vida social.
Comunicamos-nos a todo tempo e a comunicação se dá quando temos um emissor (nós), receptor (amigo/irmão/pessoas) e a mensagem. Usamos a fala, escrita e os gestos corporais, sinais sonoros e a junção dos dois para expressarmos uma idéia ou situação que queremos comunicar.
A comunicação se inicia, quando a fala surge e gestos, expressões faciais e o uga-uga da Pré-História não são mais suficientes. A escrita libera o cérebro da tarefa de memorizar. Com ela, o saber pode ser acumulado fora do corpo e é possível deixar registros que serão vistos mesmo depois da morte. A palavra escrita torna-se sagrada e os livros, pilares das religiões.
Hoje a necessidade de comunicar é fundamental para a evolução humana. Porém, somos católicos e entendemos que tudo que falarmos e expressarmos tem de buscar um discernimento para não falar besteira ou até mesmo, não fugirmos dos preceitos bíblicos.
O mundo tem uma necessidade em se comunicar. Está no avanço tecnológico e vem irradiando com o tempo. Novas idéias, novas formatações de sociedade e as situações se renovam, não somos mais os mesmos do século passado. Olhamos em nossa volta e sentimos o domínio da comunicação. Letreiros, panfletos, vidros, carros, etc, tudo expressa uma mensagem, mas cabe a você saber absorver essa mensagem e trazer para o seu cotidiano. Por isso é necessário oração.
O anuncio de Cristo se faz atualmente pelas redes sociais (facebook, twitter, blogs e sites), a Igreja tem necessidade em acompanhar estes avanços do mundo e trazer para o território sagrado para atingir e cativar as ovelhas perdidas, que nunca ouviram falar do amor de Deus, e através dos sete passos do Kerigma, lançar as redes e pastorear, mostrando a necessidade em viver a face de Cristo.
É preciso rezar antes de fazer qualquer tipo de manifestação. A liberdade que temos de comunicar, falar e agir por bem próprio são muito sedutores. Mas você, líder pastoral, coordenador de Grupo de Oração e agente do bem dentro de suas respectivas paróquias. Aprendamos a buscar no amor de Cristo a necessidade da humildade. Saibamos praticar a caridade em determinados pontos da nossa conversa com o irmão.
A fala entre você e o irmão, é o ato mais primitivo de comunicação, porém é a situação mais importante, pois está de frente e olhando cara a cara, isso te dá uma intimidade e te deixa livre para usar da sua mente para se comunicação. Deus através das suas orações envia seu Espírito Santo e nele te faz ir mais além daquilo que sua mente ta acostumado.
O próprio Cristo nos envia a missão para levarmos a boa nova a todo reino. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mc16: 15.
Com essa certeza que Cristo nos envia e nos chama a ser comunicadores do reino, devemos redobrar as nossas orações, fomentar nossa fé de joelhos dobrados, não esquecendo que temos uma missão de levar o Cristo ressuscitado a todos, porém com oração, jejum e penitência em dia. O inimigo ataca e quando faz isso, vem com toda a força, em cima do seu pecado ou até mesmo das suas misérias. Devemos estar em ordem de batalha!
Nossa comunicação com Deus. 
Está em sintonia? 
Você tem levado a Cruz todos os teus tormentos e angustia? 
Jesus Cristo faz predileção por tua vida. Comunicador em sintonia com Cristo e sinal de altas profecias e idéias novas para o teu convívio. Todo sábio da palavra de Deus, sabe o que escrever e o que levar para os outros, através de um texto, vídeo, áudio ou até mesmo um sorriso, para edificar e evangelizar.
Aprendamos a importância da comunicação com Jesus. Temos o poder de mudar a opinião e colocar no rumo certo. Rumo a Cruz Sagrada de Cristo! Vivenciamos e esperamos a sua volta. E ai? 
Está pronto para sua volta? 
O que tem comunicado é de agrado ao coração de Cristo? 
Refletimos e mudemos nossa postura diante da nossa comunicação.
Paz e fogo!
Diego Monteiro

COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO JOVEM REGIÃO BELÉM

Cel.: 7231-6071
Saiba Mais, acessando - facebook.com/mjrccsampa
Twitter - @MjRccSampa

"Queridos jovens, já sabeis que o cristianismo não é uma opinião e não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo! É uma Pessoa, é o que Vive! Encontrar a Jesus, amá-lo e fazê-lo amar: eis aqui a vocação cristã." Beato João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz este instrumento crescer!

IMPERDÍVEL!!!

Papa Gregório X