sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Força da Amizade


             Aqui vai um testemunho de quem vive isto, essa força é presente em minha vida. A primeira frase que vem no meu coração é que amizade é DOM DE DEUS, fruto de um desejo que o próprio Deus coloca em seu coração. E colocou no meu há muitos anos. Eu pedia sempre assim: “Senhor eu quero ter uma melhor amiga” E 16 anos atrás me apresentou a minha melhor amiga, fruto da minha oração, do meu sonho. O quê eu não sabia era que Deus sempre tem um plano de amor, Ele não me daria simplesmente uma melhor amiga, Ele a transformaria minha melhor amiga em na minha companheira de santidade, minha companheira de caminhada, formaria em nos um desejo de servir, e nos daria uma missão.
            Hoje todas as vezes que leio na Palavra: “Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro” (Eclo 6, 14) penso Senhor você me permite viver esta palavra, concretizou em mim a sua Palavra e louvo por isto.
            Em nossa caminhada e luta contra o pecado, principalmente na missão de servir, precisamos de alguém ao nosso lado nos dando força, nos mostrando o outro lado.
Entendo claramente porque Jesus enviava de dois em dois.
Somos fracos sozinhos, somos frágeis, e o discernimento sem um irmão do lado torna as coisas muito mais difíceis.
            O amigo é um bem tão precioso em nossas vidas.
Ter uma pessoa que não precisa das suas palavras, tem o seu olhar, não precisa de explicação, conhece seu coração, não precisa te julgar, partilha da sua alma, não precisa do teu perdão, pois o perdão acontece naturalmente; tem o mesmo Deus como Senhor, a mesma missão de amor (servir). O mais lindo é como somos diferentes, nossos pensamentos, maneira de ver as coisas, mas o amor é o mesmo, a crença, o olhar em Deus e o amor a Maria.
            Com o amigo você também tem desavenças e às vezes seu coração se magoa, fruto da nossa humanidade e fragilidade de sentimentos, o amigo não tem medo de verdades sabem que os que os une é mais forte, confiam na amizade.
            O amigo tem autoridade da palavra, pois sabe que o amor corrige.
O amigo é a forma mais sublime que Deus usa de nos corrigir.
Termino como comecei o amigo é um DOM DE DEUS!

Silvania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz este instrumento crescer!

IMPERDÍVEL!!!

A CRIAÇÃO E A QUEDA (por santo Atanásio)