sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Unidade da Juventude


“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!”. (
Sl 133.1)

Sentinelas da Manhã, A Paz de Jesus e Amor de Maria!!!

Meu nome é Edson e participo do Grupo de Oração Jovem JUEC - Jovens Unidos em Cristo na paróquia São João Batista do Brás na Região e Setor Belém.

Quero partilhar com vocês algo muito especial para nós Juventude da Renovação Carismática Católica, que esta queimando sempre no nosso coração a palavra Unidade.

A palavra Unidade no hebraico (yahad) que significa: Unanimidade de sentimento, afeição, ser junto, se torna um ou conduta tal que devemos nos esforça sempre para existir no meio de nos, assim como vai dizer o Salmo 133:1, citado acima.

Se nos lembrarmos quando tivemos o nosso encontro pessoal com Jesus, lembramos maravilhados o Amor derramado de DEUS para conosco, e ao mesmo tempo lembramos a admiração de como fomos acolhidos pelos irmãos, não parávamos de pensar durante a semana de tudo o que tínhamos vivido e a maneira dos irmãos de viverem tão unidos, não encontramos isso em nenhum lugar, então ficávamos ansiosos para que o final de semana chegasse de pressa para nos encontrar e ficarmos unidos novamente, assim como era na comunidade dos primeiros cristãos -> "Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum" (Atos 2, 44)

Mas, quando tomamos a atitude de fazer tudo sozinho e não partilharmos com os irmãos de Grupo de Oração Jovem, Setor, Região e Arquidiocese e assim por diante começamos caminhar no caminho contrario, na qual não ensinou Jesus, e infelizmente, esse caminho contrário se tornar contagioso entre os irmãos e acabam tomando a atitude de começar fazer o mesmo.

Mas, como sabemos que uma casa dividida não se mantem de pé, ela vai titubiando e acaba caindo -> "Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir" (Mateus 12,25)

Santanas que trazer a divisão, a inveja e a intriga na qual são sinais de infantilidade e carnalidade (1 Coríntios 3.1-3), por isso Jovens hoje DEUS no convoca a viver e demonstrar a toda Igreja na prática a palavra Unidade, não somente com os lábios, mas com atitudes.

Nos como família de DEUS, devemos lutar pelo Amor e pela Unidade, pois onde reina o Amor, DEUS habita. Onde DEUS habita há união, nos temos uma grande missão, dar para aqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo um ambiente aconchegante, agradável e acolhedor, para os mesmos ter essa experiência maravilhosa, assim como aconteceu com você um dia.

Por isso Jovens exorto para lutarmos a todo momento pela unidade, e quebrarmos as barreiras da divisão, com toda força do Espirito Santo, saia desse discurso que somos o futuro da igreja, isso já e passado, somos hoje o presente da igreja, então amadureça na fé e tome o seu posto como Sentinela da Manhã na Igreja, no Setor e na Região que você serve e participa.

Em João 17, 22-23 Jesus em sua oração falou com o Pai "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos: eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim.” Jovens sejamos humildes e reconheçamos o quanto precisamos um do outro para que o pulsar do coração de DEUS seja o nosso e assim Implantaremos verdadeiramente a Cultura de Pentecostes que é o Amor de DEUS, pela Unidade.

Eu creio que pela Unidade reconstruiremos a Civilização do Amor.

Edson Gomes (Sentinela da Manhã)
E-mail e Msn: edipai7@hotmail.com
Celular: (11) 9-8686-8874
JUEC - Jovens Unidos em Cristo (MJ) - Região BelémME DISSERAM VOCÊ É FOGO, AI EU DISSE FOGO É JESUS EU SOU SÓ O PAVIL (Autoria Edson Gomes, rs)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NAMORO SANTO - NECESSIDADE ATUAL

Paz e fogo, amados.
Este tema já tem sido pedido há algum tempo para que eu escrevesse sobre, e eu sempre protelei por ser um tema que não se encerra nesse artigo, mas abre horizontes para novos conteúdos, inclusive dos irmãos(ãs) que leem estas linhas.
Não quero ser moralista, nem tampouco quero ser indiferente às contradições à Sagrada Escritura no que diz respeito ao tema em questão.
Quem já viu meu testemunho, sabe que venho de uma vida de promiscuidade tamanha a ponto de perder quase toda a dignidade humana quando eu vivia a prostituição em sua totalidade.
Hoje em dia, a juventude é adiantada em tudo, menos em Deus quando não se tem a base religiosa necessária para uma semente do Evangelho brotar na vida. Muitos de nós podemos verificar que a mídia contribui muito para essa precocidade da sensualidade, do erotismo...
Isso afeta diretamente nos namoros de hoje em dia.
Me recordo que antigamente se pedia para o pai e para a mãe da moça a "pretendida" em namoro.
Hoje, isso é considerado um retrocesso, algo que desrespeita o avanço e a modernidade. Ofende a sabedoria daqueles que estudam.
O namoro perdeu seu verdadeiro sentido.
Hoje namoro virou "ficar", "estamos juntos", "estamos saindo"... E por aí vai.
Não se namora com os olhos voltados para o futuro com os pés fincados firmemente no hoje.
Vive-se o momento. Basta ser feliz no momento.
Esse não é o projeto de Deus para nós, irmãos!
Namoro não foi feito para conhecermos os corpos das pessoas, irmãos. Namoro é tempo de plantio para um casamento! Pois casamento é um namoro que deu certo!
Não se namora para conhecer, mas conhecemos o outro para namorar.
Como se dá isso?
Sabemos quem é a pessoa, nos tornamos um amigo(a) da pessoa em questão, aprendemos a conhecer seus ideais, sonhos, família, relacionamento familiar, estudos, trabalho, enfim, procuramos nos identificar com a pessoa, procuramos nos "encaixar" nela quando aparece o interesse, o gostar de fulano, beltrano ou cicrano.
Assim é o processo normal que Deus quer, irmãos.
Na Bíblia não aparece a palavra "namoro". Mas nos revela fatos que nos dá a entender o "namoro" propriamente dito.
Em Gênesis 29, acontece de Jacó ir à Betel, e, saindo de lá, estava em CAMPO ABERTO.
Sempre o interesse por outra pessoa acontece quando estamos com o campo do nosso coração ABERTO.
Jacó vê Raquel, filha de Labão, tio de Jacó por parte de mãe e se apaixona.
Antes de s casar com ela, acontece um fato inusitado: Jacó tem que trabalhar sete anos DE GRAÇA para, então, casar-se com Raquel, e ainda é enganado pelo sogro e casa-se com a irmã, que é mais velha que Raquel... Depois de uma semana após reclamar do engano, então, finalmente  casa-se com Raquel...
Mas entenda no Espírito... Jacó teve 7 anos antes de namorar e casar-se com Raquel... Teve a chance de conhecer Raquel antes de se relacionar com ela. Foi amigo dela com certeza... Percebeu alguns dos defeitos dela... Irmão(ã), antes de um namoro, precisa-se ter a bênção de Deus como Jacó, se comprometer com Deus antes de qualquer atitude, assim como Jacó agiu  depois sim, encontrou Raquel pastoreando ovelhas.
Tudo o que Deus nos tem preparado em nossa vida, irmãos, tem um processo ordenado, sem tropeços ou atropelos de etapas para acontecer em nossa vida!
O namoro santo, quem faz acontecer somos nós, com a santidade e sinceridade de nosso coração para com DEUS e não com a pessoa!
A pessoa está em segundo plano! E assim, em segundo plano, não pensamos em SER feliz, mas em FAZER feliz o outro.
Queremos agradar a Deus com nossas atitudes com um templo vivo do Espírito Santo que o próprio Deus nos confia!
O namoro santo começa no coração de Deus em oração, passa pela aprovação de Jesus na adoração, na intimidade, para depois começar a fluir naturalmente entre AMBOS, no desejo de fazer o sentimento dos dois se encontrar primeiro no coração de Jesus, para depois nascer uma conversa entre os dois...
Ambos buscam essa confirmação num tempo de oração/conhecimento, processo que varia de pessoa para pessoa, mas faz entender COM O TEMPO que a vontade de DEUS está unindo a ambos e ambos terão o desejo de chegar ao altar (sem exagero!), já não queremos um namorado(a), mas um(a) esposo(a)!
O tal do namoro santo, zela então, pela SANTIDADE do relacionamento!
Namorar alguém na santidade não nos dará direito então de uma relação sexual antes do matrimônio!
Namorar alguém na santidade não nos dará direito de carícias ousadas, mas de carinhos respeitosos, cheios de ternura  cuidado para não provocar os hormônios um do outro, pois o namoro SANTO, buscará a SANTIDADE do ALTAR quando vier o MATRIMÔNIO!
Namorar alguém na santidade, não nos dará o direito de dormir na mesma cama com um(a) namorado(a)!
Namorar alguém na santidade nos garante o DEVER de plantar a felicidade conjugal conhecendo o CORAÇÃO da pessoa e não o CORPO dela ou dele!
Namoro não é casamento, irmãos!
Casamento, matrimônio pode e tem que ser um eterno namoro!
O que se conhece num namoro é o coração da pessoa, se conhece as intenções, projetos, sonhos do outro...
Namoro santo, amados(as), coopera com a santidade de quem estiver conosco, quer homem ou mulher, um ajuda o outro a caminhar com Deus para um dar estrutura ao outro no momento da fraqueza, para que não hajam quedas ofensivas à santidade do outro.
Que me perdoem os irmãos que acham que namorar é ficar beijando, agarrando, esfregando-se (até na fila da comunhão!), mas pega-se na mão, beija-se na boca, abraça-se, conhece os sentimentos, passeia, visita família, CONHECE A FAMÍLIA um do outro, evita-se lugares que cooperam para que aconteça intimidade além dos limites que Deus estipulou no sexto mandamento.
Quem ama, sabe esperar o tempo certo de Deus que é amor.
Namorar com santidade ou ter um "namoro santo", irmãos, é fazer o outro contemplar a eternidade a cada olhar, gesto... É plantar o céu no coração do outro... É cultivar o amor que está nascendo para dar frutos de eternidade no matrimônio... É fazer o outro sonhar com os pés no chão e coração em Deus que casamento não é inferno nenhum, mas um céu plantado e cultivado no namoro...
Namoro santo nos conduz a Deus e não ao corpo do outro.
Nos leva ao Sacrário e não a uma cama de motel ou no esconderijo da casa sem ninguém.
Nos torna um ostensório ambulante da vontade e presença de Jesus que carregamos conosco.
Nos faz acreditar que renunciar-me a mim mesmo não é peso, mas é graça de Deus para agradá-Lo na pessoa do outro.
Namoro santo é uma dádiva de Deus para os fortes, corajosos, forjados no desejo de ser santo e tornar o outro santo também.
Namoro santo é matéria prima que Deus usa para criar um MATRIMÔNIO SANTO!
Vivi isso com minha esposa...
Por isso somos um casal abençoado, feliz, imperfeito, que traz Deus para o centro das atenções minha e da minha esposa  de quem frequenta nossa casa.
Meu matrimônio É um NAMORO SANTO que deu certo.
Vivamos a santidade no namoro e saberemos vivê-la no matrimônio.
Paz e fogo!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

É PRECISO PERSEVERAR!


Meu nome é Yasmin participo do Grupo de Jovens Eis-Me Aqui na Paroquia Santo Antônio do Pari.
Já vai fazer três anos que estou no Eis-me aqui e quando você está no começo da caminhada, tudo é maravilhoso e sempre uma novidade a cada sábado.
Todos os dias você está em oração e tem aquela coragem de se ajoelhar diante do Senhor, conversar com Ele mesmo.
É um momento tão magico, tão alegre!
É uma emoção que não consigo explicar.
Aí, com o passar do tempo, Jesus vai mostrando qual é o próximo passo que você tem que dar para continuar na missão, como aconteceu comigo.
O primeiro ministério foi o de dança onde continuo até hoje e o segundo é a intercessão.
Assumi os ministérios que o Senhor me confiou. Fui de cabeça, fui sem medo.
Mas num certo momento da vida, sempre você para.
Você tem aquele momento de insegurança... Quando você chega nesse momento, parece que tudo vai desmoronar em sua cabeça, tudo começa a dar errado e você já não sabe o que fazer.
Sempre falam que nesses momentos da vida você tem que procura mais a Deus, se ajoelhar no seu quarto ou ir à Igreja contemplar Jesus sacramentado, pedir sua misericórdia sobre essa tempestade que está sobre sua vida.
Eu digo que, quando bate esse desânimo na fé, eu penso em tudo.
Penso em sair do grupo, penso em me afastar de tudo e de todos... Se pudesse, eu sumiria da face da terra.
Sempre penso em me ajoelhar diante de Deus, mas passam várias coisas e acabo não fazendo isso.
O que nós jovens temos que guardar no coração é que, quando vierem as tribulações, é aí que Deus está conosco! Nos momentos de alegria e nos momentos de dificuldades.
Eu penso que os momentos de dificuldade vêm de nós mesmos, colocamos muitas coisas acima da vontade do Senhor e não deixamos Ele fazer morada no nosso coração.
As dificuldades vêm pra ver até onde aguentamos, até onde vai a nossa fé pra ver se aprendemos e paramos de fazer coisas erradas.
Tenho que renunciar as coisas que me afastam de Deus, tenho que parar de olhar para trás e não ter medo dos caminhos de Deus!
O que é meu está escrito nos céus. Só basta acreditar e esperar o tempo certo.
Tudo tem seu tempo!!! Amém

Nome: Yasmin Dos Anjos Silva
Grupo de Oração Jovem: Eis-Me Aqui
Paroquia: Santo Antônio do Pari

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sou chamado a ser comunicação de Cristo nos dias de hoje


Olá. A paz de Jesus e o amor de Maria. Que o amor e solidariedade invadam a SUA vida como fonte única e santa para atingir os corações dos mais cativos, exemplificando e personificando a face de Cristo em seu dia a dia. Sou Diego Monteiro, atualmente coordeno dois sites católicos. Site Rede de comunicação RCC Brasil e o site da Arquidiocese de São Paulo RCC. Participo do Grupo de Oração Juventude Sagrada Face, na paróquia Sagrada Face.
Quero mostrar a importância da sua vida de oração, a radicalidade em escolher por Cristo é necessário em uma vida de comunicação. Não é fácil anunciar a Cristo, sendo um jovem no mundo de hoje. E vou mais além, é totalmente nadar contra a maré falar do amor de Deus nas redes sociais, blogs, site e até mesmo em uma rodinha de amigos. Você pode ser taxado de careta, beato ou até mesmo sem vida social.
Comunicamos-nos a todo tempo e a comunicação se dá quando temos um emissor (nós), receptor (amigo/irmão/pessoas) e a mensagem. Usamos a fala, escrita e os gestos corporais, sinais sonoros e a junção dos dois para expressarmos uma idéia ou situação que queremos comunicar.
A comunicação se inicia, quando a fala surge e gestos, expressões faciais e o uga-uga da Pré-História não são mais suficientes. A escrita libera o cérebro da tarefa de memorizar. Com ela, o saber pode ser acumulado fora do corpo e é possível deixar registros que serão vistos mesmo depois da morte. A palavra escrita torna-se sagrada e os livros, pilares das religiões.
Hoje a necessidade de comunicar é fundamental para a evolução humana. Porém, somos católicos e entendemos que tudo que falarmos e expressarmos tem de buscar um discernimento para não falar besteira ou até mesmo, não fugirmos dos preceitos bíblicos.
O mundo tem uma necessidade em se comunicar. Está no avanço tecnológico e vem irradiando com o tempo. Novas idéias, novas formatações de sociedade e as situações se renovam, não somos mais os mesmos do século passado. Olhamos em nossa volta e sentimos o domínio da comunicação. Letreiros, panfletos, vidros, carros, etc, tudo expressa uma mensagem, mas cabe a você saber absorver essa mensagem e trazer para o seu cotidiano. Por isso é necessário oração.
O anuncio de Cristo se faz atualmente pelas redes sociais (facebook, twitter, blogs e sites), a Igreja tem necessidade em acompanhar estes avanços do mundo e trazer para o território sagrado para atingir e cativar as ovelhas perdidas, que nunca ouviram falar do amor de Deus, e através dos sete passos do Kerigma, lançar as redes e pastorear, mostrando a necessidade em viver a face de Cristo.
É preciso rezar antes de fazer qualquer tipo de manifestação. A liberdade que temos de comunicar, falar e agir por bem próprio são muito sedutores. Mas você, líder pastoral, coordenador de Grupo de Oração e agente do bem dentro de suas respectivas paróquias. Aprendamos a buscar no amor de Cristo a necessidade da humildade. Saibamos praticar a caridade em determinados pontos da nossa conversa com o irmão.
A fala entre você e o irmão, é o ato mais primitivo de comunicação, porém é a situação mais importante, pois está de frente e olhando cara a cara, isso te dá uma intimidade e te deixa livre para usar da sua mente para se comunicação. Deus através das suas orações envia seu Espírito Santo e nele te faz ir mais além daquilo que sua mente ta acostumado.
O próprio Cristo nos envia a missão para levarmos a boa nova a todo reino. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mc16: 15.
Com essa certeza que Cristo nos envia e nos chama a ser comunicadores do reino, devemos redobrar as nossas orações, fomentar nossa fé de joelhos dobrados, não esquecendo que temos uma missão de levar o Cristo ressuscitado a todos, porém com oração, jejum e penitência em dia. O inimigo ataca e quando faz isso, vem com toda a força, em cima do seu pecado ou até mesmo das suas misérias. Devemos estar em ordem de batalha!
Nossa comunicação com Deus. 
Está em sintonia? 
Você tem levado a Cruz todos os teus tormentos e angustia? 
Jesus Cristo faz predileção por tua vida. Comunicador em sintonia com Cristo e sinal de altas profecias e idéias novas para o teu convívio. Todo sábio da palavra de Deus, sabe o que escrever e o que levar para os outros, através de um texto, vídeo, áudio ou até mesmo um sorriso, para edificar e evangelizar.
Aprendamos a importância da comunicação com Jesus. Temos o poder de mudar a opinião e colocar no rumo certo. Rumo a Cruz Sagrada de Cristo! Vivenciamos e esperamos a sua volta. E ai? 
Está pronto para sua volta? 
O que tem comunicado é de agrado ao coração de Cristo? 
Refletimos e mudemos nossa postura diante da nossa comunicação.
Paz e fogo!
Diego Monteiro

COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO JOVEM REGIÃO BELÉM

Cel.: 7231-6071
Saiba Mais, acessando - facebook.com/mjrccsampa
Twitter - @MjRccSampa

"Queridos jovens, já sabeis que o cristianismo não é uma opinião e não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo! É uma Pessoa, é o que Vive! Encontrar a Jesus, amá-lo e fazê-lo amar: eis aqui a vocação cristã." Beato João Paulo II

CURTA A BATIDA E SE LIGA NA LETRA

"Outra organização, também muito conhecida, é a de Garry Funkell, que produz o mesmo tipo de música. Estes grupos têm, sobretudo, o objetivo de divulgar os discos que têm por finalidade conduzir os jovens ao satanismo, ou seja, ao culto de Satanás.
Os discos consagrados a Satanás baseiam-se em quatro princípios:
- Primeira coisa: é importante o ritmo, chamado beat (batida), que se desenvolve seguindo os movimentos da relação sexual. Repentinamente, os ouvintes sentem-se envolvidos numa espécie de frenesi. É por esse motivo que se registram muitos casos de histeria, produzidos pela escuta contínua desses discos; é o resultado que se obtém exasperando o instinto sexual por intermédio do beat de que falamos.
- Em segundo lugar, usa-se a intensidade sonora, deliberadamente escolhida de maneira a atingir uma força de sete decibéis acima da tolerância do sistema nervoso. Está tudo muito bem calculado; quando nos sujeitamos a esta música durante algum tempo, logo em seguida, a pessoa passa por um certo tipo de depressão, de rebelião e de agressividade, de tal modo, que se chega a certas atitudes, dizendo sem tomar consciência: "No fundo, eu não fiz nada de mal: só ouvi um pouco de música na balada". (Assim acreditam, também, muitos pais e educadores, totalmente inexperientes neste campo) Mas trata-se de um método previsto e bem calculado, que visa exasperar o sistema nervoso e, desse modo, leva à obtenção de um resultado bem determinado: levar os ouvintes a um estado de confusão e de desordem, que os impele a buscar formas de realizar o beat, ou seja, o ritmo que ouviram durante a balada; e é assim que se chega, também, a recrutar novos adeptos a iniciar no satanismo. Este é o objeto final dos seus autores.
- O terceiro princípio é transmitir um sinal subliminar. Trata-se de transmitir um sinal elevadíssimo, muito acima da capacidade do ouvido, um sinal supersônico, que atua no inconsciente. É um som importuno, da ordem dos 3.000 quilohertz por segundo, que não é possível captar com os nossos ouvidos, precisamente por ser supersônico; desencadeia no cérebro uma substância, cujo efeito é exatamente idêntico ao da droga, mas uma droga natural, produzida pelo cérebro, depois que aqueles estímulos são recebidos, mas de que não se dá conta. Num determinado momento, a pessoa sente-se estranha... Esta sensação incômoda induz a pessoa a procurar a droga propriamente dita ou a tomar doses maiores, caso já faça uso dela.
...
Se já parou para analisar as palavras destas canções (palavras que, por vezes, estão escondidas e apenas são perceptíveis se ouvirmos o disco na rotação contrária - ndr), percebemos que os temas gerais são sempre os mesmos: rebelião contra os pais, contra a sociedade e contra tudo o que existe; libertação de todos os instintos sexuais; a possibilidade de criar um estado anárquico para fazer triunfar o reino de Satanás. Basta tomar, por exemplo, a canção Hair, para encontrar quatro partes dedicadas ao culto de Satanás." (Pe. Gabrielle Amorth, Novos Relatos de Um Exorcista, pgs. 70-71)

Irmãos, eu transcrevi este trecho do livro do Padre Gabrielle Amorth propositadamente para discorrer do tema supracitado.
Uma jovem de 15 anos me falou esta frase, dizendo ser o lema, ou rhema de uma "CRISTOTECA" (balada católica).
Segundo o texto do livro a batida leva a um "frenesi", que significa: 1. Delírio, desvario, tresvario. 2. Entusiasmo delirante; excitação, arrebatamento. 3. Atividade sucessiva; agitação, impaciência, inquietação.  4. Impertinência, importunidade, enfado.
Chego à conclusão irmãos que não tem como curtir a batida e "se ligar" na letra!
Sem contar a intensidade sonora que são submetidos nossos ouvidos. Bem, em virtude disso tudo, irmãos, não vejo como não ligar tantos casos de meninas grávidas em baladas das mais diversas.
Não tem como não ligar a grande onda de violência e intolerância entre a juventude que frequenta baladas de funk e outros tipos.
Não tem como não ligar a superficialidade da juventude que frequenta baladas seculares e até as tais "cristotecas", onde, de maneira muito infeliz, percebemos a secularidade e relativismo que acaba permeando a espiritualidade dos frequentadores desses lugares.
Há pouco tempo, próximo à minha casa houve uma dessas "cristotecas", e não vi quase ninguém da juventude que ali estava em grupos de oração, engajadas em pastorais ou algum serviço, ainda que seja em favor da juventude... Não todos os que estavam lá. Pois alguns já são engajados dentro da Igreja, já estão na graça do serviço e não na superfície da curtição.
Atrair a juventude com essas baladas é um risco enorme hoje em dia num mundo barulhento com intensidade sonora frequente, pois quase nenhum dos jovens de hoje consegue viver sem barulho, não consegue manter ainda que alguns minutos em silêncio fecundo oracional com Deus.
Que me perdoem os participantes de tais ambientes, mas percebo que uma autoridade como Pe. Gabrielle Amorh transcrevendo obras de médicos não iria expor tais informações caso não houvesse uma certeza pelo exercício de seu ministério.
Também respeito o gosto de cada um, porém, não sou obrigado, pela liberdade que tenho a concordar com tais recursos de "aração" da juventude em especial.
Também não estou condenando nenhum estilo musical, pois cada um tem seu gosto e não há pecado enquanto nada de imoral sai da canção para a vida.
Essa curtição da batida, amados, tem causado na religiosidade de muitos, não todos, mas muitos que, ao se depararem com batida eletrônico,  um esfriamento, uma apatia espiritual tão imensa que hoje, em sido árduo manter a fé desses que frequentam tais locais.
Até quando teremos a dependência do barulho que não nos deixa centralizar no silêncio fecundo do Espírito Santo?
Quando teremos a essência da profundidade combatendo a superficialidade do "suave", do "brisado", ou ainda, é assim mesmo, tem que curtir...
Alguns chamam isso de fanatismo, e realmente ele existe e é preciso ser combatido.
Mas não vejo nenhum acréscimo nos adeptos desse ipo de filosofia de vida, mas percebo sim, uma certa indiferença com aquilo que é o chamado de todo o cristão: Santidade.
Já que tira a capacidade de concentração, de centralidade, então tira, ainda que de forma delicada, a consciência, lugar onde Deus fala conosco, então tira a liberdade de decisão pelo que é conteúdo sólido, que preenche e dá sustento aos valores familiares e de fé, tão deturpados e desprezados hoje em dia, exatamente por este tipo de gente que frequenta esses tipos de lugares. O que é lamentável.
Quem percebe isso?
Pouquíssimas pessoas e geralmente são pessoas engajadas e comprometidos com os valores evangélicos e com a Igreja.
Não quero com isso dizer que é proibido ir nestes lugares e curtir tais coisas, não... Apenas temos de ter zelo com o que estamos dizendo curtir e não ter nada a ver. Por vezes, tem tudo a ver e a curtição vira algo prejudicial à espiritualidade daqueles que um diz já haviam sonhado em serem santos, empenhados na busca pela radicalidade evangélica. Nada de radicalismo! Radicalidade evangélica é o alvo!
Amor e zelo pelas almas que necessitam de nosso testemunho de cristandade e centralidade nas propostas evangélicas.
Curta a batida do coração daqueles mais necessitados de amparo espiritual!
Se liga na letra do Evangelho que  diz: "Não deis aos cães o que é santo, nem atireis as vossas pérolas aos porcos, para que não as pisem e, voltando-se contra vós e vos estraçalhem." (cf. Mateus 7, 6)
Tudo o que recebemos de Deus precisamos devolver em forma de almas e não são todos os ambientes, não são todas as diversões que nos edificam e nos trazem os valores e a santidade que tanto buscamos nesse trajeto rumo ao céu!
Não quero promover aqui um radicalismo, irmãos, de forma alguma, mas precisamos rever alguns conceitos que não coadunam com o que pregamos, escrevemos em redes sociais, dizemos às pessoas que chegam em nossos grupos de oração - jovem ou não - enfim, é necessário hoje rever conteúdos e filosofias que temos visto e vivido por aí.
Peçamos ao bom Deus a graça do dom do discernimento dos espíritos para percebermos o que é de Deus, nosso e do diabo para agradar a Ele em primeiro plano e recebermos Dele a coroa incorruptível que está reservada a nós.
Paz e fogo.

Seu servo e irmão em Cristo, Antonio Lucio de Oliveira

A importância da intercessão no Grupo de Oração


Para que uma empresa funcione, tem que haver um administrador que cuide de todos; um time necessita de um técnico para organizar e definir as táticas; em um grupo de oração existem os intercessores. A principio o pensamento é o mesmo, ou seja, fazer algo para que todos tenham segurança.
Quando alguém vai ao grupo de oração pedir ajuda, oração, direção, etc.; muitas vezes não imaginam o que é intervir, interceder... O intercessor
é um mediador entre Deus e os homens, ele traz a graça divina ate a pessoa que necessita de ajuda espiritual.
Temos como exemplo de intercessor, o profeta Natã (2 Samuel, 12) que exorta o rei Davi quanto ao seu adultério, Natã foi o intercessor de Davi diante de Deus, ou seja, ele levou a mensagem de Deus a Davi, para que Davi reconhecesse o seu pecado; ou quando Naamã foi procurar Eliseu para cura-lo da lepra (2 Reis, 5), Deus por intermédio de Eliseu curou Naamã após os sete mergulhos. Mas em minha opinião, o maior exemplo de intercessão vem do próprio Jesus Cristo, quando na cruz intercedeu por seus algozes, quando disse: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23, 34)... Jesus intercedeu junto ao Pai pelos seus algozes que não o conheciam, para que eles também pudessem gozar da vida eterna.
Essa é a função do intercessor no grupo de oração, rezar, intervir, para que cada irmão seja agraciado por Deus, seja para cura física ou interior, para solução de problemas, e até verdadeiros milagres que não imaginamos que possam acontecer.
O intercessor é o coração do grupo de oração, ele reza para que Deus abençoe toda a assembleia, ele deixa o seu “eu” para viver pelos outros, é alguém que serve com amor, que traz o amor de Cristo, que muitas vezes deixa a sua família e seus afazeres para se dedicar as obras do Senhor.

Tenho alguns testemunhos que servem como experiência de intercessão; Certa vez uma mulher da assembleia pediu para que rezássemos por uma vizinha dela que estava com câncer e os médicos iriam retirar a língua dela. Um dia antes da cirurgia, levaram um Padre até o hospital, que a abençoou e deu a eucaristia a ela. No dia da cirurgia, no exame pré-cirúrgico, os médicos não mais detectaram o câncer, a cirurgia foi cancelada e ela recebeu alta... após alguns dias ela foi dar o testemunho de cura (embora ainda não conseguisse falar perfeitamente). Essa mulher teve a intercessão dos servos, da assembleia e do Padre que entregou a Eucaristia a ela. Outro testemunho ocorreu uma vez que um parente da minha cunhada estava internado após sofrer um infarto, e durante um momento que eu estava orando por ele, tive uma visão de Nossa Senhora afastando Iemanjá do lado dele no hospital e cuidando dele. No outro dia, perguntei se alguém da família dele frequentava centros espíritas, e ela falou que a ex-mulher dele havia feito trabalhos para ele, então falei que Nossa Senhora estava cuidando dele, e fiz orações de libertação para ele, alguns dias depois ele recebeu alta. Certa vez uma mulher teve uma manifestação no grupo, e orando por ela, o Senhor mostrou aos servos uma grande mágoa que ela não conseguia perdoar, depois de algum tempo de atendimento, ela não mais sentia mágoas, e hoje ela frequenta o grupo com alegria e um semblante feliz. Estamos fazendo no grupo um Cerco de Jericó; na 1ª semana, a coordenadora pediu para que todos orassem por um membro da paróquia que estrava internado na UTI, e os médicos não tinham certeza da recuperação dele, um ou dois dias depois ele saiu da UTI e poucos dias depois recebeu alta. Poderia citar vários outros casos de curas físicas e espirituais, mas o que mais importa é que todos saibam que existem pessoas que vivem para servir a Deus nos seus propósitos, pois temos que ser mensageiros da palavra e do amor de Cristo, que foi crucificado para que todos tenhamos a glória da salvação.
O intercessor, mesmo não estando orando por si próprio, tem suas necessidades reconhecidas por Deus. Através da sua oração ao próximo, ele também recebe as graças de Deus em sua vida. Lembro uma vez que foi um Padre celebrar uma Missa no grupo, e após a adoração ele foi chamando as pessoas de acordo com o mês do nascimento para irem lá na frente para que ele orasse por elas). Nós intercessores ficamos auxiliando o Padre, pois muitos repousavam no Espírito. Quando cheguei em casa, não conseguia dormir, tão grande era o fogo do Espírito Santo que eu estava sentindo, depois daquele momento de graças e curas.

Esse é o intercessor, rezando sempre, com amor e humildade sem olhar a quem, sabendo que nada somos e nada podemos fazer sem ter a certeza de que Deus vai agir.

(11)98464-7573.

O TEMPO DE SER JOVEM SANTO


           Nessa Meditação, Já é uma chamada, vocês Jovens, na Qual diz e revela a força que vocês têm se de fato assumirem o compromisso, renunciar e ter Obediência a Deus.

 Eu vos escrevi, Jovens, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi jovem, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 1 João 2:14.

Preciso dizer mais alguma coisa?
Agora vamos lá ..
Amados Jovens em cristo é com grande alegria, que aqui venho escrever, sobre a Necessidade de sermos Santos, a necessidade de seguirmos a Deus, de reconhecermos que só tem um jeito meus Amados, de adquirirmos uma Conversão completa, Servindo a Deus e renunciando as coisas erradas do mundo, Não que não possamos fazer as coisas e nos divertir conforme, “Papa João Paulo II dizia, Ser Santo sem deixar de ser Jovem”, Essa Profecia do Papa, ela ensina a ter a atenção, Em abandonar tudo a Deus, sem que abandonemos o Mundo, porque somos deste mundo, precisamos estar em contato com Mundo, viver, se divertir, mas também com compromisso de Evangelizar aqueles que estão no mundo e para isso e preciso viver no Mundo, sem ser Mundano.
Acho fantástico, um exemplo de Santidade, que deveríamos é pegar como exemplo, pois achava fantástica a forma que ele vivia São Francisco Assis, aquele Jovem que tinha Uma vida feita, uma vida de grande status financeiro, ele tinha tudo que era referente a conforto, tinha grandes bens, tinha uma família bem sucedida, uma cama quentinha para dormir. Mas Para São Francisco de Assis, aquilo não era nada, Perto da vontade que Deus tinha na vida dele, de SER SANTO.  Mas para isso São Francisco de Assis teve que renunciar muitas coisas, e ele resolveu renunciar, a vida que ele tinha, Para viver da Pobreza, da doação aos Pobres.
Mas a Juventude tem o Hábito de se apegar as seduções, quem é o Rei da mentira? Sedução e da enganação? Inimigo de Deus, ele tenta seduzir o Jovem, tenta fazer o Jovem de bonequinho em sua mão, sabe quando você vai parar de ser Bonequinho do Inimigo de Deus?Quando seguir a vontade que Deus pede na sua vida Jovem, Buscar a santidade, e renunciar as coisas do mundo, ter uma vida de Obediência e oração e jejum, rezar o santo terço.
Muitas vezes o Jovem deixa se enganar, e se Iludir pela mídia, pela vaidade financeira, só quer saber de status, de dinheiro e de modernidade muitas vezes e esquecem Deus. Por isso e hora de olharmos para a Palavra de Deus, que diz a nós:
Ezequiel - 14:6 Por isso diz o SENHOR: Retornai! Renunciai a vossos ídolos , deixai de vez todas as vossas práticas abomináveis. 
Jovens, sempre falo nas minhas pregações, ou até mesmo aonde sou chamado para participar de algum evento o seguinte, O Inimigo de Deus, ele é manso como uma pomba, e esperto como raposa, Se dermos uma brecha O Inimigo ele bate o Gol e agente Perde. Por isso Jovem, a necessidade de abrirmos os Olhos e tirar de nossas viseiras as escamas que nos impede de enxergar, que é Inimigo de DEUS, ta querendo afastar os “JOVENS DA IGREJA” Por meios da droga, da prostituição, do sexo desregrado, Pela traição, Homossexualidade, Internet compulsiva, salas de Bate Papo incentivando a sexualidade, sexo, homossexualismo. E a traição.
“A Necessidade de ser Jovem Santo consiste, em dizer não e renunciar essas coisas, Ou nós aprendamos a ser Jovem Católico Apostólico Romano concreto e firme na rocha, ou ficaremos nessa vida de Jovem Católico elevador, que só sobe e desce o tempo todo” Temos que ser Jovem que sobe e fica de vez no céu ao lado de Deus e renuncia o errado”.
 Precisamos de Jovens Santos, que não tem medo, de dizer, que ama Maria, que reza o terço e o rosário, que não tem vergonha de vestir a camisa, e colocar no Peito a cruz, e carregar sua Bíblia e sai nas ruas evangelizando e dando, uma Palavra para aquele que precisa; que da de beber a quem tem cede, e alimenta aquele que tem fome. Temos a necessidade, de Jovens Profetas de Jovem que não tem medo de evangelizar. “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16, 15)

Recordo-me, de uma passagem de um Filme, essa Jovem, era de fato uma Mulher de santidade e oração, Santa Faustina ela era uma Irmã de grande devoção, e tanto que Deus deu dom para ela escrever, e falar sobre a Misericórdia de Deus, certa vez, Santa faustina, estava rezando, bateu na Porta, um jovem faminto de fome, Santa Faustina  atendeu e o acolheu e deu alimento, e quando ela retorna, e ela se vira, esse Jovem some. E ela Ouviu a voz de DEUS, foi praticamente um teste, de santidade para Santa Faustina. Meus caros, e vale lembrar que constantemente Deus ele pede algo de nós, e muitas vezes, viramos as costas, quantas vezes deve ter aparecido alguém em sua vida, que precisava se alimentar e você recusou? Tudo porque, o criticou o chamando de vagabundo desocupado? “Tudo isso são testes de Deus para nós jovens, Jesus disfarçado no meio da miséria por isso observai as suas condutas”. Concluo essa Meditação com esse versículo.

Portanto: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratique a justiça e tenha compaixão dos necessitados. “Talvez, então, continues a viver em paz” Daniel - 4:27.

Paz & Benção
Fernando Piva
Cellular: 96727-8391

MEU LUGAR NA IGREJA


      Quando entramos na Igreja e nos deparamos com vários bancos enfileirados logo pensamos “a onde irei sentar para participar da Santa Missa” e em seguida escolhemos nos acomodamos e nos preparamos para a celebração.
Infelizmente muitos se contentam com este “lugar” na Igreja, porém essa palavra é muito mais ampla do que um banco de madeira, nós temos um papel fundamental dentro da Igreja, somos chamados a ser agentes transformadores dentro dela.
Poderia falar várias outras coisas em relação a este lugar que possuímos, mas todos derivam de um forte desejo de justiça e transformação.
Sabemos, portanto, que falar de justiça é um termo muito subjetivo, pois aquilo que parece justo para mim, pode não ser para o outro, mas quando olhamos a partir de um olhar que somente o Espírito Santo nos dá, veremos que essa busca torna-se objetiva quando desejamos cumprir a vontade de Deus.
A partir do momento que passamos a cumprir a vontade de Deus, buscamos ser justos, a exemplo de Deus que é justo e isso gera transformação. Assim, nesse contexto, nas entrelinhas dessas duas pequenas palavras surge outra, que é intimidade com Deus.
Somos justos, quando somos íntimos de Deus, pois somente assim conseguiremos saber qual a vontade de Deus.
Esse assunto é interessante, porque quando falamos de intimidade e em atos para Deus, muitos sonham coisas extraordinárias e se esquecem das coisas pequenas e simples e a principio, inconscientemente, acabam trazendo o “mundo” para dentro das coisas do Senhor e acaba se contradizendo e esquecendo-se daquilo a que foi chamado.
Para conseguir ser esse agente transformador, é preciso primeiramente ser transformado e impactado pelo amor de Deus, bem como ser decidido naquilo que Deus te pediu e não deixar que nada o impeça de cumprir o querer dele através de você.
Quando começa a caminhada de fé (a verdadeira), muitas tribulações começam a se levantar e muitas vezes vêm o cansaço, desanimo ira, raiva, magoa, pois virão de pessoas que você jamais imaginou (e jamais e no sentido de nunca mesmo), e nesse momento começam as provações de fé e se você realmente esta por Deus, deve pisar em todas essas pedras que surgem e buscar amar sempre (amar é decisão) e diariamente perdoar (que também é decisão).
Para que tudo isso seja eficaz, é preciso que nós cristãos busquemos cada dia mais conhecer a doutrina da Igreja, seus documentos, sua história, bem como que busquemos diariamente sermos amigos de Deus, através da Leitura da Palavra e da oração pessoal.
Quando começamos a ser, e não só querer, agente transformador, passamos também a levar um autentico Batismo no Espírito Santo por onde passarmos, pois nosso testemunho reflete o próprio Deus e ai, como corpo místico de Cristo, estaremos desempenhando verdadeiramente nosso papel.
Convido você a ler e meditar Eclesiástico 2, tenho a certeza de que muitas coisas vão clarear em sua mente e em seu coração.




Bianca Centeno
Ministério Jovem – Região Episcopal Belém
F: 97421-0192